Senhor Lall, os Portugueses Não Trabalham por Malgas de Arroz

Está a haver uma espécie de conflto não-assumido entre o PSD através do seu porta-voz Marco António Costa porque ainda antes do Domingo de Páscoa se falou que iria haver aumento do salário mínimo nacional assim que Portugal saísse do programa de resgate ou o mais tardar em 2015, e o chefe da troika em Portugal ou para Portugal, o indiano Subir Lall disse que tal aumento não seria possível e que era cedo especular sobre tal aumento; mas o senhor Lall se esquece que Portugal tem os salários congelados há 4 anos praticamente e os únicos que não estão congelados são os salários dos políticos que têm sido periodicamente aumentados ao contrário daqueles otários que trabalham para pagar impostos que são directamente congelados para os salários dos políticos do poder político da república.


E Passos Coelho que não esteja numa de tratar das hemorróidas de Subir Lall com a língua porque além da contestação contra esta austeridade que ninguém percebe mesmo para que serve ou a quem serve que começa a surgir também do próprio PSD, a contestação fora PSD começa a subir de uma forma exponencial até nos co-autores da austeridade, o PS; e a contestação dentro PSD as medidas da troika ou que a troika quer impor estão a fazer mossa porque um dois partidos da pandilha que está no poleiro é insistente no aumento do salário mínimo nacional para que de aguma forma o poder de compra dos portugueses aumente de alguma forma e o Sr. Lall não quer que se aumente um salário que já está congelado há quatro anos e sempre que saio apenas oiço casos de miséria e nos supermercados e lojas de electrodomésticos ou multimédia há alturas que nem uma pessoa esta nas caixas para ser atendido, quando antes para uma pessoa para pagar apenas um livro ou uma pen USB para fazer um back-up do PC demorava uma eternidade para ser atendido e nos supermercados e merceeirias e cafés já passou por melhores dias, resumidamente falando; a austeridade que tanto os sehores Lall e Coelho falam está a arruinar a nação a largos passos a levando para a chamada deflação que é quando o dinheiro começa a perder valor e quando sto acontece a uma nação a coisa fica preta.


E há duas formas da deflação acontecer que é ver o dinheiro que para nada serve porque fica parado e os bens bem como o dnheiro perdem o seu valor: uma é a forma rápida como aconteceu na Alemanha de Weimar depois do crash da bolsa de Nova Yorque em 1929 e que aconteceu no chamado período entre-guerras, outr forma que é a forma lenta que já aconteceu há uns anos no Japão é a economa ir parando aqui e ali e depois quando acordarem é  tarde demais e Portugal vai a passos largos para a deflação e depois aí é que não nos livramos dos vampiros da troika e este país tem que produzir e exportar e não vai ser ao despedir funcionários públicos e cortando em salários e reformas porque estas mesmas atitudes vão catalizar a deflação porque vai haver menos dinheiro a circular e os cortes devem sim é começar no poder político da república e não naqueles que menos ganham e Senhor Lall os portugueses não são indianos da casta dos intocáveis e não conheço casos de maus-tratos das autoridades portuguesas a indianos do antigo Estado Português da Índia e como tal os portugueses não trabalham como no seu país para terem uma malga de arroz ao final do dia, isso acontecia antes do 25 de Abril e não foi para voltarmos ao mesmo que se fez a revolução.


Par ajudar a festa, o próprio presidente da república quer que o crescimento económico que existe em Portugal e que aparecem nos indicadores de referência sirvam par mitigar os efeitos dos cortes cegos feitos em nome e/ou seguindo ordens da troika e cortes que não vão para onde devem de ir e já vêm dos tempos do sucateiro Sócrates e o Sr. Coelho apenas fez uma sequela dolorosa.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que a austeridade para ? Quando é que o poder político da república assume a resposabilidade ? Será preciso um novo 25 de Abril ? Para que raio afinal fizeram a revolução ? Porque nos querem ainda tirar mais ? Quando é que Portugal começa a produzir ?  Para que raio nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares