Então Capitão (Agora Coronel) Vasco Lourenço, o que se Passa ?

A recusa dos deputados em darem a palavra aos capitães de Abrl no 40º aniversário da revoução nas cerimónias oficiais que vão decorrer na próxima sexta-feira no parlamento alusivas ao 40º aniversário da revolução do 25 de Abril está a levantar demasiadas ondas em especial nos dinossauros do poder político e também entre os mlitares sobretudo dentro do círculo daqueles que fizeram parte da conjura, mesmo os spinolistas que também mostram de forma clara o seu desagrado com a situação da nação.


Estes descontentamento está claro nas palavras de Vasco Lourenço que falou como tivesse a avisar que algo está para ser feito e que o discurso que ele v fazer dia 25 pelas 11 horas da manhã no Largo do Carmo não vai ser delicado relativamente ao estado a que chegmos e que segudo li na revista Visão História, mesmo os militares mais moderados e que ainda etão vivos, todos dizem que não foi para o estado a que Portugal chegou que fizeram o 25 de Abril e ao mesmo tempo que Vasco Lourenço discursa no Largo do Carmo, acontecem as cerimónias oficiais no parlamento que pra mim, como cidadão e filho da revolução não têm qualquer valor porque para mim não passa de algo feito mecanicamente sobretudo por uns deputados que não passam de uns ingratos porque não conseguem perceber numa pura forma de estupidez que caso não fosse feito o 25 de Abril, o presente poder político da república não tinha o seu tacho que cada vez está mais cheio.


Não sei se com tantos maus fígados que está a haver dentro das Forças Armadas se não vamos ter a repetição em tempo real daquele que foi o primeiro dia do resto das nossas vidas porque esta nação de seu nome Portugal, cada vez está a ficar pior do que aquilo que era nos tempos supostamente negros do Estado Novo e talvez esta repetição seja precisa porque não há ninguém capaz e honesto no poder político da república que tenha os tomates no sítio e diga basta a tanta miséria e a tantos cortes enquanto o poder político se enche e engorda como fossem porcos capados e muitos dos movimentos extremistas que apareceram na Europa e nas Américas foi em grande parte dos casos porque o tecido produtivo da nação estava a ser esmagado por medidas de austeridade que apenas acertavam em quem trabalhavam e deixavam o poder político de fora.


No caso de Portugal temos um caso de um professor e um aluno que nos avisaram sobre a política: o aluno era Eça de Queiroz que disse que "Os políticos e as fraldas das crianças devem ser mudados com frequência pelo mesmo motivo" e o professor que era Ramalho Ortigão que disse que a república não passava de um colchão cheio de percevejos.


Mas voltando ao Capitão Vasco Lourenço (aqui a patente capitão é usada de forma honorífica porque Vasco Lourenço era capitão na altura da revolução) que disse ao jornal Sol que pensa ser candidato as eleições presidenciais de 2016 e que se reconhece politicamente no PS e ao ler isso fico a pensar uma coisa com algum lógica: ainda bem que sou monárquico e outra meio tola: que o 25 de Abril foi feito com ajuda de norte-americanos e soviéticos por detrás das cortinas porque nos tempos que correm uma candidatura de um militar ou ex-militar à Belém não tem lógica nos tempos actuais e se viesse um militar tinha que ser alguém tivesse tido algum contacto directo com o 25 de Abril e Vasco Lourenço estava nos Açores enquanto a cúpula do MFA coordenava tudo na Pontinha e Salgueiro Maia estava no Terreiro do Paço e as outras operações iam decorrendo.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que quer afinal Vasco Lourenço ? Que crico é este ? Porque não deixam os deputados falar ? Estão a arranjar abébia para haver uma nova revolução ou desordem como na Venezuela ? Afinal aonde pára a democracia e a liberdade ? Para que raio nos serviu o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares