Alguém me pode responder a esta pergunta: Que raio anda a PJ a Fazer ?
Ao ler a edição online do Correio da Manhã fiquei de boca aberta quando pela mesma edição electrónica do diário lisboeta soube que as autoridades britânicas descobriram pelo menos mais 6 casos de ataques a crianças britânicas no Algarve na altura em Maddie McCann desapareceu sem deixar qualquer rasto e estes casos foram trazidos a luz do dia depois de um apelo público feito na imprensa em Março.
Estas 6 crianças foram violadas e antes destes existem mais 12 casos semelhantes e em todos os casos o modus operandi (a maneira de fazer o crime) foi a mesma: o intruso entra nas casas das vítimas sem forçar a entrada e a Scotland Yard tem o registo de 18 casos que envolvem crianças inglesas todas brancas com idades entre os 6 e os 12 anos e metade deles são violações consumadas: três tiveram lugar na Praia da Luz, entre 2005 e 2010, cinco no Carvoeiro, entre 2004 e 2006, nove entre a Praia da Galé, Vale de Parra e São Rafael, no concelho de Albufeira, entre 2004 e 2008, e um em Vilamoura, em 2005 e a hotline da Scotland Yard criada para estes casos já recebeu 500 chamadas.
O encarregado Scotland Yard para estes casos: Andy Redwood partilhou todas as informações que compilou com a PJ e também em Portugal já se começa a falar num único criminoso e não em vários e Andy Redwood admite que ainda existem mutos documentos perdidos em vários departamentos relacionados com estes casos que deveriam de estar num sítio só e Redwood se vai reunir com os inspectores e agentes da PJ do Porto que estão encarregues do caso da Maddie para os actualizar com os dados obtidos pela investigação inglesa porque em Portugal.... nem vale a pena falar muito no caso porque até pouco tempo depois do desaparecimento da Maddie, houve uma onda de roubos na Praia da Luz e ninguém fez o mínimo nexo de casualidade entre um caso e outro.
Sei que já passaram 10 anos, quando aconteceu o rapto da Maddie, este blog ainda estava a dar os primeiros passos e nestes anos todos uma coisa que nunca consegui entender é como que raio num aldeamento turístico não existe qualquer câmara de vigilância e/ou segurança privado ou que tinham os pais da Maddie para a deixarem sozinha em casa num país estrangeiro com uma cultura completamente diferente da cultura britânica, mas nesta história toda deu para ver que tanto a PJ do Algarve como a de Lisboa andaram a pastar neste caso e que têm que ser os tripeiros a fazerem o trabalho deles porque o trabalho da PJ em Lisboa é receber subornos e estarem a aquecer as cadeiras dos cafés nas imediações da PJ porque trabalhar não deve ser com eles, mas têm grandes carros e grandes motos apesar de ganharem até menos que um enfermeiro.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que anda a PJ a fazer este tempo para terem que ser os ingleses a mostrar tudo feito ? Será que sabem o significado da palavra trabalho na PJ sobretudo em Lisboa ? Será que vão achar a Maddie ? Será que vão apahar este predador sexual que anda pelo Algarve ? Será que as nossas crianças estão seguras ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário