Teodora.... Cala-te

Este poder político da repúblca me dá a sensação que deve andar assim meio na pastilha como andavam os Pink Floyd ou os Black Sabbath porque não é a primeira vez que uma figura do mesmo poder político da república, mesmo que seja de segunda ou mesmo terceira linha abre a boca apenas para dizer disparates para não dizer esterco.


Agora foi Teodora Cardoso, antigo membro da administração do Banco de Portugal e agora presidente do Conselho de Finanças Públicas a dizer aquele que muito provavelmente vai ser o disparate da semana nas jornadas parlamentares do PSD que estão a decorrer em Viseu e esta ideia faz lembrar aos mais antigos ou aqueles que se lembrarem uma ideia semelhante que aconteceu no Brasil dos tempos de Collor de Mello e se não acabou mal foi porque não calhou ou porque houve o chamado Impeachment.


Esta mesma senhors sugeriu nas jornadas parlamentares um imposto que podemos considerar decalcado do brasileiro Imposto Sobre Operações Financeiras que teve como alvo todos os levantamentos e movimentos de contas de poupança, medida a qual acertou na altura nos estratos mais baixos da população brasileira, tal como a austeridade filha de Sócrates está a fazer em Portugal; e esta senhora sugeriu um imposto sobre todos os levantamentos que se façam de contas bancárias, tal como o brasileiro IOF e esta senhora que aparenta ter uma profílica idade mostra a imagem real da república, um regime caquético e senil que tem ser removido antes que haja mais miséria em Portugal.


Quando li e ouvi esta ideia, fiquei a pensar se esta senhora tem noção do que acabou de dizer, porque o que ela está a fazer é provocar um pânico generalizado e fazer com que todos os portugueses e empresas retirem o seu dinheiro de tudo que é banco português e/ou banco internacional que tenha balcão em Portugal e colocar estas verbas em Espanha ou noutro qualquer país da eurolândia levando ao colapso do sistema bancário em Portugal; e alguém que tem ideias destas até custa a acreditar que esteve na admistração do banco de Portugal.


Vamos ver se esta triste ideia não passa de uma triste ideia, porque se tal triste ideia for aplicada, então a nação está completamente desgraçada por esta mente demente que nem sabe o que diz pela boca fora e apenas diz disparates ou desta mesma boca sai algo que não tem qualquer lógica a não ser que tenha como objectivo de vida eliminar Portugal da face do planeta Terra porque de resto não vejo qualquer lógica nas palavras de Teodora Cardoso.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que esta senhora tinha na cabeça quando teve esta ideia ? Já não pagamos impostos suficientes ? Se há pouco dinheiro nos cofres públicos, porque então não vão cortar as super-reformas do Estado como esta senhora recebe ? Andam a brincar com quem ? Afinal aonde está Abril ? Para que nos serve a republica e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares