O Circo Que Camuflou os Cortes...

Enquanto se andou a discutir qual a validade de um possível decreto para validar a coadopção de crianças por casais de homossexuais ou mesmo a convocação de um referendo para sufragar este mesmo decreto ou lei; o desgoverno da ditadura liderada por Passos Coelho aproveitou este verdadeiro carnaval que houve entre o povo e entre os deputados da república ppara pensar e criar mas cortes salariais que já estão anunciados e que foram muito bem pensados e urdidos durante esta guerra de palavras que no fm não deu em nada.


Agora o Führer Coelho resolveu quase como do nada surgir com mais cortes sobre os mesmos de sempre para serem aplicados depois das eleições europeias que estão já há dois meses de distância e depois do que está a acontecer nas eleições municipais francesas onde um povo que no seu todo tem sido roubado pelo poder político instituido e está farto de tanto lavar de roupa suja está a distribuir votos de protesto ao votar nos chamados partidos contra-sistema como a Frente Nacional de Martine Le Pen que pelo menos já garantiu um município logo a primeira volta, deixando os partidos do sistema borradinhos de medo.


Se os portugueses em termos eleitorais tivesse metade da coragem de franceses e italianos, Passos Coelho e António José Seguro, nas ainda recentes eleições municipais tinham levado uns valentes sustos porque perderiam câmaras estratégicas para partidos/movimentos fora dos chamados 5 grandes; acontece que em termos polítcos, o eleitor português é um dos mais masoquistas de sempre porque vota sempre nos mesmos desde que tem eleições supostamente livres e limpas, sendo qualquer acto eleitoral ainda mais previsível do que o campeonato de futebol ou de outro qualquer desporto colectivo onde os chamados 3 grandes ou pelo menos dois deles mandem cartas como mandam no futebol; é que a grande diferença é que no desporto são sempre mais do que 2 candidatos a ganhar e aparecem sempre as equipas-sensação e na política são sempre os mesmos dois a ganhar com os outros a espera de algo que possa cair numa possível coligação ou num qualquer pacto de regime.


E a esquerda parlamentar está calada em relação a estes cortes já anunciados pelo Führer Passos Coelho, cortes os quais andam perto dos dois biliões de euros e vão ser todos feitos aos salários e reformas dos funcionários públicos, mas nada é cortado ao poder político e anda há o buraco do BPN por explicar e já se fala numa investigação da União Europeia sobre uns quantos milhões metidos aqui em Portugal que seriam para várias obras e nada foi feito e nem se sabe aonde para o dinheiro em questão.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Quem ganha com isto ? Porque a esquerda se cala ? Porque não souberam fazer um referendo para a coadopção e teriam apanhado o Coelho a gizar os cortes ? Porque são os mesmos a aguentar com os cortes ? Será que estes cortes cumpre a Lei Fundamental ? O que andam a fazer a tanto dinheiro que recebem da UE e dos impostos ? Foi para isso que se fez o 25 de Abril ? Quando é que o roubo acaba ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares