E O Sucateiro Ficou Com as Calças na Mão

Muito se tem falado nestes dias mais recentes do espaço de pseudo-opinião política que o ex-Führer da república portuguesa tem no canal do Estado e pelo que sei pago a peso de ouro, porque o jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos questionou o sucateiro José Sócrates sore este tanto ser contra a austeridade se foi o mesmo Sócrates que nos colocou na situação em que a nação está.


Sócrates não esperava ser questionado como foi tal qual como estivesse numa entrevista hostil em vez de estar num espaço de opinião como estivesse num restaurante a fazer degustações de vários pratos e escolhesse o que gosta mais ou que é mas barato e a mania que Sócrates tem de atirar pedras ao desgoverno Passos Coelho quando ele é o principal culpado de muitas coisas que nos têm acontecido nos últimos anos como foi a entrada da troika e dos cortes infames e como tal deveria de criticar apenas a austeridade em si, mas se houvesse lógica na existência do espaço de opinião de José Sócrates seria criticar a aplicação das medidas no seu todo e não apenas a austeridade, pois está é filha dos desgovernos de Sócrates e Sócrates deveria de evitar de atirar pedras contra a sua própria filha.


Se não gostou de ser questionado por José Rodrigues dos Santos, se queixe a direcção da RTP ou faça uma de duas coisas: ou retira o seu espaço de opinião e o transfere para outro canal, ou então apenas aparece quando não aparece José Rodrigues dos Santos como apresentador do Telejornal; pelo que tenho lido nos jornais nem aconteceu uma coisa nem outra e apenas se fala porque é que José Rodrigues dos Santos não encosta também Passos Coelho e de facto o presente Führer tem que ser encostado as cordas para esclarecer muita coisa que tem feito e a boa parte de nós fica com as calças na mão.


Nem sei porque andam a levantar celeuma por causa de Sócrates ter sido conforntado em directo num dos programas com mais audiência em sinal aberto de Portugal porque afinal José Sócrates é um ser humano como outro qualquer a não ser o facto de ter sido o pior primeiro ministro ou um dos piores primeiros ministros que alguma vez esta nação teve e ainda mais por isso tem que ser questionado pelos mesmos erros que cometeu quando foi primeiro ministro e que estão a ser cometidos pelo presente desgoverno e que muito possivelmente são erros quase sempre evitáveis se soubesse usar cabeça como deve ser.


Sou a favor que Sócrates seja questionado pelos erros que cometeu como Führer porque ainda estamos a pagar por eles, mas também Passos Coelho deve ser questionado, como todo o poder político da república porque entre Sócrates e Coelho se aplica a velha máxima: se um diz mata, o outro diz esfola e boa parte de nós portugueses estamos fartos de tanta palheta e tanto palhaço a nos lixar a vida todos os dias.


E ficam as perguntas habituais: Porque estão a levantar tanta celeuma por um político ter sido questionado ? Não é normal numa verdadeira democracia se questionarem os agente de poder mesmo quando eles estão fora do poder ? Será que os agentes do poder da república estão acima de Deus ? Afinal para que nos serviu o 25 de Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares