Tempestades E Temporais

Hoje em Lisboa começou-se a sentir a imprensão que se começou a fazer história quando um grupo relativamente escasso de militares ligados as três associações de militares, desde dos sargentos até aos oficiais de topo se reuniram em plena praça do Camões apesar da chuva que se sentia em Lisboa e que chegou por vezes a ser insuportável.


Os  mesmos militares entre os discursos fizeram saber que durante o mês de Março irão tomar medidas de protesto mais fortes que as a habituais para que se fique saber o que os militares passam com os cortes impostos pela troika e pelo desgoverno e que todos são bem-vindos e que só falta marcar a data, a hora e o local dos protestos porque acordo na sua realização não falta porque as 3 associações assim o entenderam fazer em especial quando se sabe que há um "alerta" de manifestação em massa para o dia 6 de Março dos polícias e restantes forças da ordem caso os cortes salariais não sejam retirados a todas as forças de segurança.


Para ainda ajudar a este temporal que pode fazer o Katrina parecer uma mini-arruaça de um derby ou de um clássico entre claques, aparece o Tenente-General Garcia Leandro que é o antigo presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo afirmar hoje, nos microfones da rádio do Estado, a Antena 1 que o ministro da Defesa Aguiar-Branco lhe tinha dito que ele (Aguiar-Branco) não percebia de assuntos de defesa e depois o mesmo Aguiar-Branco diz que a sua ignorância pode ser positiva porque assim pode aprender melhor.


E a reacção do ministério da defesa foi simplesmente desmentir o Tenente General de uma forma que se pode considerar boçal, apenas porque o mesmo militar tocou no dedo da ferida das nomeações não por talento ou por experiência em determinado cargo, mas sim pelo facto do nomeado ou nomeada ser militante do partido X ou Y e não saber nada do trabalho para o qual é nomeado e para ajudar a festa, na análise de Nuno Morais Sarmento na RTP - 1, Passos Coelho e todos que ajudaram nesta novela das cunhas foram bombardeados e com força.


Resumindo: pelo que se sabe no caso de haver manifestação de polícias no dia 6, segundo os organizadores virão mais polícias e irão mais longe do que foram há uns meses; das Forças Armadas, apenas se sabe que vai ser durante o mês de Março e na volta ainda dá para duvidar se irão ser feitas as eleições europeias, porque com tanta agitação ainda pode acontecer que elas nem sejam feitas...


E ficam as perguntas sem resposta: Vamos ter alguma revolução em breve ? Como vai ser a Primavera ? Será que quase 40 anos depois do  Verão Quente, vamos ter  a Primavera Escaldante ? Porque não respeitam as Forças Armadas ? O que nos espera o futuro ? Aonde vai parar Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares