Como Pode Ser Possível Tanta Tolice numa Câmara Municipal
A reunião de hoje da assembleia municipal de Lisboa, serviu não só para mostrar uma certa insanidade dos vereadores como mostrou em quem não devemos votar nas eleições europeias que se aproximam e na volta também deu para ver que o presente edil de Lisboa está mais preocupado com tolices (estou a usar um vocabulário cuidado porque a palavra usada seria outra) em vez de pensar nos lisboetas.
A nova e triste ideia do edil de Lisboa é retirar a calçada portuguesa que é uma atracção turística e ao mesmo tempo um monumento que todos podem apreciar de forma gratuita e trocar um piso que tem uma drenagem aceitável, não por pedra de cimento como na cidade do Porto, mas sim por calcário polido ao exemplo da Travessa Nova de São Domingos e que já publiquei aqui foto e cujos revestimentos calcários estão a desfazerem-se todos, quando com a calçada portuguesa bastava mudar umas quantas pedras.
E o perigo de queda é desculpa de mau pagador porque nas minhas caminhadas por Lisboa e até mesmo indo com a minha mãe que tem problemas de locomoção ela nunca escorregou em calçada portuguesa, mas já tem caído em outros revestimentos, sobretudo calcário polido e paralelepípedo e até eu já me ia espetando no chão em locais que em vez de calçada portuguesa já há calcário polido e ainda dizem que o calcário polido não deixa que ninguém caia, e gostava de saber quando as estações de metro "novas" quase todas têm este revestimento e não é raro o caso de quedas de pessoas de todas as idades quando chove ou está nevoeiro e praticamente ninguém escorrega com calçada portuguesa.
E tenho que levantar outro detalhe, já que o tempo está a entrar numa fase extrema devido a poluição e outros factores quase sempre de origem humana, a calçada portuguesa desde que tenha a manutenção devida, é do melhor que existe para drenar água ao oposto do calcário polido que já começa a existir na baixa de Lisboa que por acaso é uma zona turística, fazendo cair a máscara de Costa que pretende tornar a cidade da calçada portuguesa numa grande pedreira mostrando talvez quem sabe um fanatismo maçónico que é muito frequente dentro do Partido Socialista.
Para ajudar a festa toda a assembleia municipal votou a favor da retirada da calçada portuguesa o que mostra que a presente formação da assembleia municipal, bem como a ediidade no seu todo para pouco ou nada nos serve e enquanto andam a gastar o dinheiro em puras inutilidades, existem milhares de pessoas a espera de numa casa da CML porque não ganham o suficiente para alugarem uma casa no mercado de arrendamento e nem podem comprar casa e muitos destes pedidos foram aprovados e não existem casas e por outro lado há imóveis da CML que andam a cair de podre e até deixo o exemplo da sede da ILGA Portugal teve que fechar porque um pedaço do tecto caiu e o prédio é propriedade da CML que pelo que consta nem sequer um prego meteu naquele mesmo prédio.
São estas coisas que me colocam a pensar para que serve aos lisboetas a presente edilidade e se não valia ter escolhido outras cores para o maior município da nação, mas em termos eleitorais, em Lisboa o que não falta é boçalidade e estas últimas eleições municipais revelaram esta mesma boçalidade eleitoral que faz parte da cidade assm como fazem os eléctricos e a calçada portuguesa.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quem paga esta pedra de calcário polido que já estão a colocar em Lisboa ? O que ganha António Costa e o resto da quadrilha da CML com isto ? Porque só pensam nos turistas ? Que raio de cidade é Lisboa ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário