Quem é o Culpado dos Cortes ?

Nestes dias, veio no jornal Público veio que Olli Rehn, Comissário Europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros, negou numa audição no Parlamento Europeu que a Troika tenha por ventura ordenado cortes em pensões ou reformas, e ngou também a troika tenha ordenado a privitização do sector eléctrico nacional e que é o responsável por estas medidas é o governo português e a troika não tem nada a ver com isto.


O mesmo comissáro disse que a autoria destas mesmas medidas é do governo português e que os credores de Portugal nada têm a ver com estes cortes que têm feito correr rios de tinta na imprensa e carradas de bytes nas redes sociais e o Comissário Rehn diz o que prejudicou a situação portuguesa foi a excessiva demora na execução do pedido, resumindo mais uma borrada do Sócrates que estamos agora a pagar sem ter culpa de nada e disse que a presença do FMI na troika foi ideia de Berlim e que no caso grego o plano correu mal devido as sucessivas e constantes crises políticas que provocaram o "descarrilamento" das previsões económicas.


Então se a troika não tem a ver com os cortes que estamos a sofrer e que são infames e a culpa é da quadrilha do Coelhinho e do Portas, então porque carga de água estes mesmos senhores colocam a culpa dos males actuais da nação nas supostas ordens da troika e que os cortes vêm todos no memorando de entendimento quando pelo que se sabe tais cortes sairam das cabecinhas pensadoras do presente desgoverno da república, o que nos pode por a pensar e pensar por exemplo que depois destas palavras, o que aquele ser que está para ali enconstado no palácio de Belém pensa fazer enquanto acaba de comer um bolo-rei e começa outra e vai bebericando uma chávena de chá verde dos Açores; e se este mesmo ser não poderia por exemplo; dissolver a assembleia da república ou até mesmo nomear um governo de iniciativa presidencial; mas o chá verde a este ser que se pensa estar entre o ser humano vivo e a múmia egípcia, qual elo perdido da evolução da espécie humana é o mesmo efeito que cinco litros de chá de tília faz a um ser humano normal e por isso aquele ser é tão lento e tão tolo a tomar decisões quando estas devem ser mesmo tomadas e estas palavras de Rehn, num país civilizado como a Espanha, a Itália, a Grécia ou mesmo o Brasil seria o sufciente para que o governo caísse ou que houvesse graves agitações no poder político da nação.


Mas tais agitações não acontecem porque aqui agora estão a curtir a vitória do CR7 e andam assim meio a viajar em vez de questionar o que deve ser questionado e depois do circo da bola está-se a levantar outro circo que é o da adopção de crianças por casais de homossexuais e enquanto o povo desta nova Magna Roma que está quase sempre sem pão tiver circo vai estanto entretido e calado e ignora declarações como as Olli Rehn que são gravosas e provam que Portugal está a ser governado por uma quadrilha de ladrões e mentirosos e que o regime republicano não passa de um ninho de percevejos como disse e bem Ramalho Ortigão.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Depois destas palavras de Olli Rehn, o que pensa o desgoverno da república fazer ? O que deve fazer o presidente da república ? Aonde vamos parar ? Quando é que acaba a mentira ? Vai ser preciso partir para a estupidez ? O que a troika quer de Portugal afinal ? Se era para troika ter entrado mais cedo, então porque raio não entrou ? Porque o governo do PS não é também chamado a responsabilidade ? Afinal para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares