Porque o ministro da Saúde não se demite ?

Mais uma vez o ministro Paulo Macedo e ainda por cima pela segunda vez seguida neste blog e pelas piores razões porque depois de saber que nas urgências hospitalares em Portugal, se espera literalmente pela morte agora se sabe que existe falta de medicamentos de todas as espécies em especial vacinas da gripe, mas não são as únicas faltas e as faltas estão a se tornar inuportáveis ao ponto de Dezembro terem faltado 5 milhões de embalagens num país que tem pouco mais dez milhões e meio de habitantes.


Eu tenho sofrido pessoalmente estas falhas mas nunca nesta proporção e muito menos sabia que a coisa estava assim tão preta em termos de faltas de remédios e vacinas e a Associação Nacional de Farmácias exige a tutela que tome medidas para monitorizar os stocks porque muitos laboratórios preferem exportar para terem mais lucros do que venderem em Portugal e muitos dos remédios em falta são medicamentos genéricos e não os de marca o que torna a situação mais grave porque se sabe que os genéricos são muito mais baratos do que os de marca e com a crise que Portugal atravessa, a falta constante de genéricos pode se revelar fatal para uma grande franja da população qualquer seja raça, origem, religião, idade ou ideal político porque nestas crises, a morte é a maior das democratas porque apanha a todos e a todas numa igualdade cruel.


Não sei o que este ministro da saúde pensa da sua pasta mas ele tem sido constantemente bombardeado na imprensa e no parlamento devido a falhas constantes na saúde e esta falta de medicamentos aliada ao tempo de espera excessivo nas urgências que só encontra paralelo em países como a Albânia, Etíopia, entre outros países que se encontram entre os mais atrasados do mundo porque nem na Grécia o tempo de espera nos hospitais chega ao ponto que chega em Portugal e ninguém na saúde diz nada e nem esta falta de remédios faz o ministro Paulo Macedo mexer-se para tentar resolver este problema que não vem de agora, mas que está a tomar proporções que nunca se viu e que só vê no Terceiro Mundo e tudo anda como nada acontecesse e já se vai morrendo nas salas de espera dos hospitais por falta de assistência, se passa fome para se ter remédios e se gastam fortunas nos hospitais de periferia de Lisboa que para pouco mais de nada servem e cortam na saúde onde não devem cortar e não fiscalizam quando devem fiscalizar e algo na saúde tem que ser feito senão mais vale os agentes funerários abrirem um balcão nas urgências hospitalares e tratarem da papelada toda relativa ao funeral porque a saúde desde Sócrates não passa de uma pasta que gere a morte lenta e jamais em tempo algum a saúde porque caso gerisse a saúde pelo menos um dos problemas graves da saúde em Portugal como a  espera nas urgências já estaria resolvida.


E ficam as minhas perguntas de sempre: O que está o ministro Paulo Macedo a fazer ? Aonde nós chegamos ? Que nação é Portugal ? Porque o ministro da saúde não é demitido ? Que caminho leva a saúde em Portugal ? Para que servem tantos cortes ? Para que servem as taxas moderadoras  ? Para que servem tantos impostos ? Para que nos serve este governo ? O que é feito do SNS ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares