Esta Ministra Deve Estar numa Trip Meio Ácida (Parte II)

Voltei a teimosia da ministra das finanças que apesar dos dados dascontas públicas se mostrarem bastante melhores do que aquilo que foi acordado com a troika, ela insiste em não descer os impostos e insiste em manter os salários da função pública e o salário mínimo nacional congelados mesmo se sabendo que já vai para 5 anos que estas duas bitolas para os salários em Portugal não são aumentados.


A ministra Maria Luís Alabuquerque insiste emanter a pressão da austeridade sobre os mesmos de sempre e agora també e quer virar para os reformados da função pública, agora também lhes aponta o dedo como culpados da enorme despesa pública que a república, mas esta senhora está a esquecer que há muitos políticos do poder da república de todos os partidos eleitos que recebe reformas que são equivalentes a 5 reformas de um funcionário publico do quadro administrativo no mínimo e a ministra das finanças deve estar esquecida que a sua camarada que é presidente da praça de touros de S.Bento, perdão da assembleia da república acumula reforma e salário a ministra nada diz entre ouros casos decolecç~es de reformas de cargos públicos com privados e que a ministra finge não conhecer e todos envolvem os partidos da assembleia em especial PSD e PS, mas os outros também tem a sua dose de acumulações embora seja irrisória se comparada com a lista da salada de frutas do bloco central.


A maior despesa pública do orçamento está no excesso de altos oficiais das Forças Armadas que têm a passagem a reserva bloqueada, a quantidade de funcionários públicos que poderiam estar reformados e não estão e a quantidade pornográfica de mimos que a classe política leva e que valem várias dezenas de reformas e de salários da função ública e ninguém diz um chega a esta despesa deveras supérfula e que é umaverdadeira âncora que não deixa a nação evoluir e se desenvoler.


Estes mimos deveriam de ser eliminados bem como as câmaras municipais deveriam de ser bem auditadas sobretudo as autarquias que têm empresas municipais e que cuja existência é no mínimo questionável e e a sua utilidade mais do que duvidosa e não falo naqueles consórcios inter-municipais de água e saneamento porque ate é para algumas autarquias é mesmo a única forma de fornecerem água e serviço de esgotos para os seus munícipes; falo de outras como a EMEL ou EGEAC ou a recentemente falecida EPUL ou a Gerbalis quando existem vereadores para estas mesmas áreas e há casos semelhantes em outras câmaras com dimensão semlehante a Lisboa como o Porto, Gaia ente outras e a estes a ministra das finanças não aponta o dedo ou ao buraco do BPN que tem mais gente famosa envolvida do que os casos Face Oculta, Dona Branca, Casa Pia e DOPA juntos e que cujos calotes são perdoados de forma sistemática graças aos nossos impostos que foram para tapar esta fossa cheia de estrume e depois dizem que não têm dinheiro para reformas, salários ou subsídios de férias e de Natal embora se saiba há muito que a a principal causa de termos sido troikados foi a tentativa de "salvamento" do BPN que acabou por nos afundar numa fossa parecida com aquela em que a Alemanha de Weimar se encontrava na Grande Depressão e que cujo valor perdido nesta operação equivale a várias décadas de subsidios de férias e de Natal ou a várias décadas de salários ou reformas e aí a mesma ministra das finanças fecha os olhos e nós o povo pagamos as favas da sua estupidez boçal ainda por cima quando se sabe que ela tem parte da culpa no caso dos Swaps.


E ficam as minhas erguntas de sempre: Se existe folga para aliviar de alguma forma a austeridade, então porque não se a alivia ? Porque agora atacam os reformados ? Porque não cortam nos mimos da política ? Porque são sempre os mesmos a pagar as favas dos boçais do poder político da república ? Porque quem rouba e roubou Portugal não é julgado ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Quando é que a menitra acaba ?


Coo sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares