Quem me Pode Explicar o Que Anónio Costa Faz na CML ?

A maior edilidade Portugal depois de que a dupla Sampaio/Soares saiu da frente dos seus destinos, entrou numa espiral descedente tal qual uma pessoa quando aparenta ser saudável e começa a ter comportamentos adictivos extremos e não consegue parar de forma nenhuma e acaba mais tarde ou mais cedo por cair no fundo e as vezes quando cai, cai de vez como parece ter acontecido com Lisboa.


Desde que aconteceu a grande mudança em Lisboa nas eleições municipais de 2001 que também causaram a queda do desgoverno de Guterres e nos ajudou a afundar no lodaçal pantanoso em que nos encontramos há 12 anos sem qualquer sem eira nem beira, empurrou também a cidade de Lisboa para um verdadeiro pesadelo onde a CML deixou de ser Câmara onde o deve ser e apenas se transformou numa fábrica de tachos para tudo que é amigos e amigas do partido que esteja no poleiro municipal e a CML em termos de empresas municipais, departamentos e contra-departamentos tem mais divisões do que qualquer grande firma no mundo e mesmo assim com tanto departamento onde deve estar a CML, a CML está parada.


Não vemos as ruas a serem arranjadas, não se vê a habitação social, não se vê o saneamento funcional e apenas batemos com ruas sem semáforos ou com semáforos sempre avariados e uma rede de transportes cara demais para um serviço tão parco que é prestado e a mesma CML passa o tempo calada sem ter qualquer opinião ou zanga contra uma situação que ninguém percebe ou faz que perceber e a presente administração municipal se arrisca a ser a pior de sempre.


Como não houvesse mais provas da duvidosa competência de António Costa para estar na frente dos destinos da maior edilidade da nação, ainda nesta semana o edil de Lisboa teve a ideia de querer transferir competências da própria edilidade para as juntas de freguesia sem sequer se ter dado ao trabalho de consultar os funcionários sem saber se eles são de acordo ou sobre as consequências desta mesma transferência e se parte generosa das competências da CML são passadas para as juntas de freguesia, então para que nos serve a CML ao fim deste sacudir água do capote porque é aquilo que António Costa quer fazer em vez de colocar a CML a mexer como é o caso da habtação social que está paralisada desde dos tempos da dupla Sampaio/Soares Filho e ninguém mexeu neste caso e a CML tem milhares de imóveis a cair em Lisboa e o que não falta em Lisboa é pessoas a precisar de casa de baixo custo ou que não peçam fiador porque cada vez mais há mais pessoas sós ou com famílas muto pequenas que não são mais do que os que partilham o mesmo lar ou habitação.


E não é sacaudir a água do capote que Lisboa é melhor administrada, e Lisboa é melhor administrada com trabalho que não seja para turistas, mas sim para os lisboetas e para todos aqueles que fazem de Lisboa seu lugar de passagem ou de trabalho que são o sangue da cidade e cada vez mais Lisboa é um coração sem sangue e este sacaudir de água no capote é mesmo uma drenagem ao coração de Portugal e me dá uma raiva danada tantas casas sem pessoas e tantas pessoas sem casa numa cidade que chegou em tempos ser uma capital imperial e agora não passa de uma cidade com favelas no meio da cidade que servem para que os presidentes de câmara deitem dinheiro ao lixo ou perto disto como foi o caso do Casal Ventoso ou do Intendente.


Se António Costa quer sacudir a água do capote poderia aproveitar a volta e se demitir da edilidade porque agora com maioria abosluta na Assembleia Municipal, tendo tudo para ser presidente com obra feita, não faz porque não quer e quer passar as batatas quentes a outros autarcas que cuja competência segundo se sabe nada tem a ver com habitação social ou higiene urbana ou outras áreas que António Costa mostra aos olhos de todos que se está nas tintas para tudo e quer fazer o mesmo possível e querendo ser o pior presidente da CML de todos os tempos com tamanha preguiça.


Felizmente votei no PNR para a assembleia municipal e para a CML, não pelo ideário do nacionalistas, mas sim para que surgisse alguém que fosse completamente do contra e que ao mesmo tempo não tivesse a cassete já gasta de passar o mesmo discurso, sempre as mesmas ideias que nunca pegam e neste ponto posso dormir descansado que não ajudei para que António Costa fosse eleito mais uma vez edil de Lisboa, cargo o qual cada vez merece menos e cada vez temos menos edilidade e mais uma entidade que cada vez menos pessoas conseguem perceber para que serve.


Como quase sempre as perguntas: Para que serve a CML a presidência de António Costa ? Que caminho leva Lisboa ? Porque raio as grandes áreas da CML como a educação, arruamentos ou habitação social estão parlisados ? Quem ganha com este estado de coisas ? Não está na hora de mudar Lisboa ? O que tinham dentro da cabeça para eleger António Costa ? Será que Lisboa vai sobreviver ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares