Do Que Adianta Pagar Impostos ou Taxas Moderadoras
Esta nação está a ficar mais confusa e eu como cidadão e pessoa pagante de impostos fico a pensar para que nos servem os impostos, taxas moderadoras e outras taxas e contra-taxas que passamos o tempo a pagar sem discutir embora com uma raiva danada porque se sabe que tanta taxa não va para onde deve ir e este artigo é um dois em um e já vão ver porquê.
Ontem foi uma das notícias principais pelo menos do Correio da Manhã na sua edição online embora outros meios de comunicação também a tenham veiculado e de deixar qualquer um ou uma de nós com a cabeça a ferver devido a infâmia desta medida porque do ministério da saúde saiu a ordem para que os hospitais cortem os os gastos com remédios e pelo pouco que sei pela imprensa o que dá a entender que os hospitais estão proibidos de dar uma aspirina que seja aos doentes que atenderem, se limitando a passar receitas para que os doentes possam ou não vão comprar os medicamentos que o hospital teria a obrigação de dar.
Esta atitude inserida nos cortes da troika, a qual foi expulsa da Hungria a vassourada; Espanha se livrou deles num fósforo; a Irlanda os mandou passear e até a desgraçada Grécia os mandou para o... digo dar uma curva a estes senhores que querem por os portugueses a trabalhar por uma malga de arroz enquanto a banca se enche a nossa conta, o poder político da república prepara o seu tacho na privada para quando a acabar a mama na política e depois ainda roubam o direito a saúde e enventualmente a vida de quem vai parar a um hospital ?
Esta medida é uma violação da lei fundamental e além disso é um verdadeiro crime contra a humanidade feito por um desgoverno que nada perde em infâmia para o 3º Reich e aquela coisa parasítica que se encontra em Belém assina um orçamento de estado que prevê tal medida, bem está mesmo visto de que massa são feitos os percevejos da república como chamava e bem Ramalho Ortigão ao poder da república que para o co-autor de "As Farpas" não passava de um ninho de percevejos e é mesmo assim o poder da república não passa de uma camabda de parasitas que se vão tapando uns aos outros enquanto roubam o país e matam o povo de uma forma bem vagarosa para que o povo não se manifeste muito enquanto se consola a ver o Big Borther, a ouvir fado e os azeiteiros dos cantores pimba ou a verem novelas e nem falo no futebol porque tirando as taças da liga e de Portugal e os jogos da selecção e alguns das taça europeias, bola de graça só pela rádio e enquanto os vitelos estiverem a ver as mamas das vacas do Big Brother e ouvir os berros da Teresa Guilherme a infâmia vai continuando.
Depois das taxas moderadoras me viro para os impostos e vocês devem estar a perguntar porquê e me viro os impostos porque estou farto de tanta mentira em dois anos quase 3 de desgoverno que apenas tem mentido a nação e a coisa está a tomar outras dimensões porque nas pseudo-popupanças uma das medidas que assaltam os direitos dos portugueses era o encerramento da Loja do Cidadão dos Resatuaradores que funcionava no sítio onde antes era a efémera discoteca/megastore da Virgin onde ainda comprei alguns discos e cassetes virgens para passar os cd's para as cassetes para os ouvir no walkman porque nos primeiros tempos do mp3 os leitores de mp3 além de pouca memória e pouca autonomia energética eram brinquedos de meninos ricos e as vezes tinha que dar folga ao walkman porque não tinha bagulho para as pilhas e entretanto nem sei porquê fecharam a megastore da Virgin e passados alguns meses abriram a loja do Cidadão nos Restauradores que facilitava e muito a vida a quem morava no cerne de Lisboa, a chamada zona centro ou centro-oriental onde além de estarem praticamente todas as estruturas da cidade ou que fazem uma cidade digna deste nome, também é onde habitam a maioria do quase milhão de almas que moram em Lisboa e disseram que neste sistema de poupanças iriam fechar a Loja do Cidadão dos Restauradores e abrir outra onde era a antiga gare dos barcos para o Barreiro no Terreiro do Paço e entretanto abriu outra Loja do Cidadão em Marvila e agora se soube que a transferência de serviços para a antiga gare dos barcos antes da CP e depois da Soflusa nunca passou de treta pura, mentira, inverdade, incorrecção factual e outras definições de mentira descarada e agora Lisboa tem menos uma estrutura no seu centro cada vez mais vazio de pessoas e cada vez mais cheios de marginais; mas se o Estado não dinheiro para a renda da Loja do Cidadão, então para que raio servem os impostos que pagamos e ainda querem que uma pessoa dê o contribuinte cada vez que for fazer uma compra.... bem devem estar mais empastilhados que os Pink Floyd.
Sem Lojas do Cidadão onde devem estar, serviços públicos com funcionários que deveriam já estarem reformados como o caso das Finanças e ainda por cima quando se aproxima a época dos impostos, o desgoverno deve estar a brincar com o nosso dinheiro que não vai para o Estado nos servir, mas sim para os seus cabecilhas se servirem dos impostos e por consequência de todos nós e esta situação é abusiva, mas o ser inútil de Belém deve estra sobre o efeito de algo que altere o estado de consciência e deixa que isto tudo se faça com a maior das liberdades e quem deveria de falar se cala que nem uma mula a espera que a coisa fique feia e aí depois não se surpreenda que a coisa fique preta e aí depois já acordam; mas quando acordarem vai ser tarde demais.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Para que servem as taxas moderadoras ? Para que servem os nossos impostos ? Alguém sabe dizer para que nos serve o desgoverno ? Porque não mandamos a troika a merda ? Será muito difícil mandar a troika passear ? Porque não saímos do euro ? Para que servem as taxas moderadoras ? Andamos a pagar tanto ao Estado para quê ? Aonde pára o nosso dinheiro que a República nos rouba de forma descarada ? Porque mentem ao povo ? Porque fecham a Loja do Cidadão dos Restauradores e não abrem uma Loja substituta relativamente bem colocada ? Andam a brincar com quem ? Que país é Portugal ? Para que nos servem a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário