Coelho Vais Ficar Entroikado
O dia de hoje se mostra particularmente fértil para ideias para que possa escrever neste blog ou página e hoje tudo começou quando vi com particular atenção o tempo de antena do PNR onde, ao contrário da cassete gasta dos outros partidos em especial os 5 com assento no parlamento, vi um partdo que apesar de extremista que tocou na ferida, bateu onde dói ao presente regime com um discurso bem formado feito por alguém que está pronto para agitar as massas e andou a ler os livros certos para a ocasião como "Mein Kampf" ou outros como "O Príncipe" de Maquiavel.
Depois de ter ficado a pensar nas palavras acertivas do PNR, me surge o Telejornal com a notícia que o Führer Passos Coelho vai aumentar (ainda mais) os impostos no caso do Tribunal Constitucional chumbar a convergência de pensões entre o privado e a função pública que segundo alguns ainda vai mais cortar a função pública em especial os níveis mais baixos enquanto a classe política da república está imune contra estes cortes e ao mesmo tempo não sufragam quem precisa mesmo de ajudas sociais como o RSI e quem poderia estar a trabalhar e a pagar impostos para fazer a nação andar e não mexem nestes nem nos privilegiados da república e em todos que se baldam aos impostos de forma descarada e depois querem que uma pessoa normal pague pelo outros e ainda querem aumentar os impostos ao mesmo tempo que se sabe que Irlanda e Espanha se livraram da troika e a Grécia está quase solta.
E com a canalha de sempre que dá o litro pela nação a pagar pelos disparates do poder político da república ainda tem que pagar mais enquanto o poder político da república engorda que nem um porco cevado e ainda querem mais impostos, é caso para dizer que é melhor irem roubar carteiras para o metro ou irem roubar para uma estrada.
Todavia uma cena muito típica da república portuguesa vinda pelo menos desde dos tempos da Roma Antiga, quando se aproxima, Paulo Portas, conhecido como o Paulinho das Feiras, mostra o seu aspecto mais semelhante a Marco Júnio Bruto, mais conhecido como Brutus e está pronto a esfaquear Júlio César Passos Coelho, não por este ter boas ideias ou mexer com interesses instalados, mas sim por algo mais maquiavélico que é a conquista do poder e na sua moção que vai levar ao congresso do CDS-PP, defende a descida dos impostos em 2015 indo frontalmene contra Passos Coelho e coloca em grande dúvida a continuação da coligação de governo ou desgoverno, estando assim pronto a esfaquear de forma figurada Passos Coelho tal como Brutus fez a Júlio César, deixando deveras o governo Passos Coelho entroikado.
Gostava de saber onde Passos Coelho vai cobrar mais impostos a uma nação vergada a uma das mais pesadas, senão mesmo a mais pesada fiscalidade de toda a Europa mesmo fora da UE senão mesmo uma das mais pesadas do mundo e na volta; ao contrário do que acontece no norte da Europa, estes impostos nunca revertem a favor do povo ou da nação, mas sim para pagar as contas criadas pelo poder podre da república para depois o povo no seu todo pagar com os seus impostos que nem vão para melhorar a educação, saúde, segurança social ou outra qualquer entidade onde o Estado deve ser Estado, mas sim para pagar o que todos que passaram pelo poleiro andaram a roubar dos nossos impostos pagos antes e que a entrada da troika está a descobrir com custos pornograficamente dolorosos para a nação.
Está mais do que visto que quem está a frente do poder da república chumbou com violência extrema em História em especial quando estudaram a primeira metade do século passado quando andaram supostamente no liceu a estudar ou a fingir que estudavam porque das duas uma ou chumbaram ou se baldaram a estudar este período particularmente fértil em eventos que marcaram de forma irreversível toda a humanidade e se tivessem estudado este mesmo período da humanidade viam que os extremismos subiram ao poder graças a uma crise generalizada a qual se juntava governos de incompetentes, um pouco como agora estamos e se para que Portugal continue a ser uma ser uma democracia se tiver que sacrificar a república, antes se acabe com a república do que se acabar com a democracia porque esta custou muitas vidas para ser conquistada.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será que este governo se vai aguentar no poder até as próximas eleições gerais em 2015 ? Será que se aguenta até as europeias de Maio de 2014 ? Aonde esta nação vai parar com tantos impostos ? Já não está na hora de acabarmos com o estado a que chegamos ? Quem nos pode salvar deste roubo ? Aonde vão buscar mais dinheiro ? Porque a classe política não faz sacrifícios ? Será preciso haver outra revolução para se defender a democracia ou estão a espera que os extremistas tomem conta da nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ? Porque não se referenda a república e o euro ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário