Cavaco Acabaste de Abrir A Caixa de Pandora, Agora Tenta-a Fechar

Na semana passada, talvez nem tanto tempo assim deixei aqui um recado para o ser inútil, para a cagarra mumificada que se encontra no Palácio de Belém em Lisboa em relação aos cortes que o Orçamento previa em relação ao povo em geral e sobretudo as Forças Armadas quando se sabe que as três associações de militares entregaram no Palácio de Belém uma petição a pedir que o Orçamento de Estado fosse fiscalizado ou sufragado pelo Trbunal Constituicional.


Pois bem ainda nesta semana se soube que os descontos dos militares para o seu fundo de pensões foram feitos em vão e este mesmo fundo vai ser extinto mesmo para aqueles que já estão reformados pois parte das suas reformas são pagas por este fundo e muitos que recebem esta parcela são antigos combatentes da Guerra do Ultramar e militares que no caso de perderem este complemento para o qual descontaram e não constitui qualquer tipo de despesa para o erário público ao contrário das 1001 reformas do poder político da república como são o caso de Mário Soares,  Jorge Sampaio, Manuel Alegre, Mira Amaral , entre outros.


Na quase certeza do extreminar deste complemento vamos assistir a horrífica cena de ver mlitares a pedir esmola (literalmente) ou irem a Sopa do Sidónio poruqe muitos dos militares que recebem parte da pensão por este fundo estão a sustentar filhos, netos, noras, genros e filhas devido aos quase 25% de desemprego se forem contados os desempregados não registados nos centros de emprego e ao perder este mesmo fundo nem me passa pela ideia a miséria que vai ser nesta nação que de nação tem pouco e de miséria tem muito.


E está cada vez mais provado que estes senhores do poder político da república chumbaram em História quando passaram pelo 9º ano porque se estão a esquecer que foi mesmo ao humilhar as Forças Armadas e por tabela os civis que as ditaduras dos anos 20 e 30 do século XX subiram ao poder, na sua grande maioria sem quase dispararem uma única bala e até um pouco de atenção dos telejornais basta para ver o que acontece quando governos incompetentes como aquele que rege os destinos da nossa nação chamada Portugal pisa as Forças Armadas e/ou tem Forças Armadas mal pagas e as quais são roubados todos ou quase todos os seus direitos.


Estas bestas do poder político da república se esquecem que por querer humilhar os militares, Marcello Caetano foi o próprio culpado do final do Estado Novo quando lançou dois decretos que humilharam os mlitares do quadro permanente e para ajudar a festa, demitiu dois militares de topo que reuniam a confiança de praticamente todas as Forças Armadas e ambos tinham folhas de serviço exemplares, os Generais António de Spínola e Costa Gomes; passados quase 40 anos temos alguém igualemente consensual entre militares e civis que é o General Ramalho Eanes; a sorte de Eanes é que saiu da política quando deveria de ter saído, recusou cargos como a promoção a Marechal, que é mais do que merecida, das mãos de Mário Soares e os seus dois sucessores que para nada serviram (Sampaio e Cavaco) também não o promoveram e vive apenas da sua reforma de General e pelo que sei ele não se importa de levar com os cortes, desde que estes tenham alum nexo ou sejam a favor da população, coisa que não acontece e como Eanes está reformado não pode ser "tocado".


A contestação está para vir e nem se sabe que moldes vai ter, mas pelo que leio desta vez a tropa está mesmo atiçada e não vão haver tropas leais ao presidente do conselho como houve no 25 de Abril e vamos ver se esta contestação se vai ou não espalhar aos civis que também vão levar com cortes semelhantes embora estejam ocultos e vamos ver se vamos assistir a algo de agitado como se passou numa distante Primavera há quase 40 anos em especial porque o presidente da Associação de Sargentos, Sargento Lima Coelho; lembrou que estamos próximos do aniversário da primeira intentona republicana em 31 de Janeiro de 1891 e estamos também próximos dos 40 anos do 25 de Abril, claros recados para os quartéis e ao mesmo tempo para poder político da república.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vai parar esta contestação ? Estará algo para acontecer ? O que ganham ao provocar as Forças Armadas ? Estão a provocar uma revolução ? Será que poder político da república está todo drogado ? Que destino leva a nação ? Será que vamos ter um feriado novo no calendário ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares