O Assalto Foi Aprovado
Como seria de esperar o orçamento de Estado 2014 foi aprovado com os votos da coligação de desgoverno e com o chumbo generalizado da esquerda parlamentar apesar dos protestos do povo cá fora que está farto de ser roubado em nome de uma austeridade que nunca é para todos porque basta ver as parcerias públco-privadas ou os cróncos aumentos dos salários da classe política da república e dos respectivos gabinetes, enquanto reformados e trabalhadores sejam eles do privado, mas sobretudo os do sector público que continuam sempre e sempre a serem cortados em nome de uma dívida que cada vez tem menos lógica e num país com uma taxa de desemprego (entre inscritos no centro de emprego e não-inscritos) ronda os 25% e onde agora os pais sustentam filhos e netos e em alguns casos mais extremos bisnetos e agora com mais este corte mais fome vai haver em Portugal, como já houvesse pouca.
Para ajudar a festa, aumentaram a idade de reforma da função pública quando se sabe que há departamentos públicos com falta de funcionários capazes porque os que lá estão já há muito deveriam de ter sido reformados por tempo de serviço e já se começa a saber de casos de funcionários com 40 e mais anos de descontos para a CGA e mesmo assim não têm a reforma completa e agora para se ter a reforma completa da CGA tem que pelo menos (não desmaiem) que se descontar 45 anos e se sabe de casos que se tem que descontar 50 anos para se ter uma reforma que inteira só tem o nome porque é cortada com descontos e contra-descontos que poderiam muito bem ser evitados se os custos com o poder polítco da república fossem reduzidos e neste ponto a esquerda poderia falar, mas não falou.
Não é a primeira vez que dou por mim a pensar para que serve tanto corte se continuam a dizer que não têm dinheiro para pagar as contas da nação, para que servem ainda mas cortes se as dívidas aos fornecedores crescem cada vez mais e o dinheiro se evapora como fosse feito de iodo ou de éter sem ir para onde deve ir, então algo de muito podre se passa nesta república dos bananas que é Portugal e algo tem que ser investigado pelas autoridades competentes que parece estarem a dormir sob o efeito de alguma droga proibida ou sob anestesia geral de uma hibernação demasiadamente longa para uma nação tão pequena como Portugal.
Esta constante mania do poder político da república por sempre os mesmos de sempre a pagar a sua boçalidade vai acabar mal, mais cedo ou mais tarde e estas gentes do poder político da república deveria de ter chumbado em História quando andaram pelo liceu, se o chegaram a fazer, mas chumbaram com uma violência atroz porque se estão a esquecer que as ditaduras europeias dos anos 30 subiram ao poleiro na sua grande parte graças a boçalidade de governantes supostamente democráticos que não admitiam que fossem contestados e ao mesmo tempo atacavam os mais fracos que acabaram por colocar no poleiro as ditaduras e depois quando foi tarde demais acordaram.
E no presente estado de agitação social que Portugal está, bem já estivemos mais longe do que estamos para assistir a subida ao poder de uma ditadura que ninguém quer mas que cada vez está mais perto de virar a esquina porque os pseudo-democratas nem gostam de ser contestados e ao mesmo tempo se submetem aos derrotados da Segunda Guerra de uma forma humilhante, numa submissão verdadeiramente canina como tivessem que tratar das hemorróidas com a língua e muitos portugueses estão fartos de ver uma nação com quase mil anos submetida a um poder que foi esmagado duas vezes pelos aliados e dos quais Portugal chegou a fazer parte e este orçamento de estado é mesmo um convite para que os portugueses partem para a ignorância e depois não digam que têm azar.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque são sempre os mesmos a pagar ? Quando é que o poder politico da república assume os seus erros ? Estão a espera que a coisa fique preta ? Quando é que acaba esta miséria ? Estão a espera do extremistas para acordarem ? Para que nos serve esta suposta democracia que temos ? Para aonde vão tantos cortes ? Não podemos sair do euro ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário