Ares de Tempestade ou Apenas uma Brisa Violenta ?

Estamos a nos aproximar de uma semana tempestuosa em termos sociais graças a mais um assalto que é  o orçamento de Estado 2014, e parece que a coisa vai estar mais para um clone do furacão Katrina do que uma simples borrasca de Outono, muito típicas dos Outonos do litoral português em especial por causa dos cortes orçamentais que foram ordenados pelos senhores da troika em especial aquele senhor indiano que pensa que é de uma casta superior a dos portugueses para nos mandar viver na base da malga de arroz.


Acontece que no dia 21 do presente e corrente mês de Novembro tudo que é polícia e afins: Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança - GNR, PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Polícia Marítima, Guardas Prisionais e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), alem dos anteriores o protesto vai também contar com os inspectores da Polícia Judiciária e elementos das polícias municipais.


Dia mau para os ladrões com tanta polícia nas ruas de Lisboa e a este protesto temos que juntar ainda no dia 25 deste mês um inusitado protesto por parte dos militares de todas as patentes, desde dos praças até aos oficiais que vão protestar de uma forma silenciosa que é arrear a bandeira nacional na hora habitual, mas os militares ficarem nos quartéis a meditar e atrasarem a sua saída e por tola coincidência de calendários, é na véspera da discução global do orçamento de Estado e é também no dia em que passam 28 anos do golpe de estado de 25 de Novembro que encerrou o PREC em definitivo.


Sei que aqui há alguns tempos atrás embandeirei em arco com uma hipotética mudança radical na nação e que bem precisa, mas afinal foi apenas um leve sopro, apenas uma pluma da qual mal ou nada se sentiu, todavia agora a situação parece um pouco mais preta devido aos cortes/roubos que este orçamento encerra por um lado e por outro existe a tal carta da AOFA que chama mentiroso ao ministro da defesa e a qual já mencionada aqui neste recanto e que pode lembrar a alguns um documento semelhante feito pelos militares que faziam parte do MFA pouco antes do 25 de Abril.


Muita agitação aparente vir para aí, mas há algum tempo se previa o mesmo e depois nada mais foi do que uma brisa porque nem borrasca foi; mas desta vez não sei se vai haver mesmo borrasca e quem é que vai cair, mas que a coisa pode ficar bem ventosa isso pode ficar, resta saber é se a força do vento que vai passar ou é apenas uma trova ou um disco completo de Black Metal ao estilo dos Moonspell.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Será que vai haver tempestade ou apenas uma brisa ? Será que vão haver mudanças em Portugal ? Que caminho leva a nação ? Será que desta vez se vai encarrilhar ? O que nos espera o futuro imediato ? Será que estes protestos vão abalar as estruturas da república ? Para que servem tantos cortes ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares