O Maior Roubo da História de Portugal, O Orçamento de Estado 2014
O orçamento do próximo ano de 2014 se está a mostrar algo mais que um orçameno feito em temos de austeridade ou para responder a algum tipo de sanções económicas que pudessem ter sido decretadas a Portugal seja por que motivo for; é um orçamento que apenas ataca os mais fracos e os trabalhadores em especialos funcionários públicos do que se pode designar como o coraçao da função pública que já não leva aumento salarial há 3 anos devido ao programa da troika e além disso também temos que contar com cortes nas pensões de sobrevivência além do habitual aumento de impostos.
Todavia o maior roubo não está na fiscalidade, mas sim este assalto vai fazer como sempre as vítimas de sempre que são os reformados, pensionistas e trabalhadores da função pública que ganham grandes salários que se situam entre 600 a 2000 euros sem descontos em nome de uma poupança de quase 4 biliões de euros, quando se poderiam ir buscar estes 4 biliões a outras fontes como aos dinheiros desviados na PPP ou no RSI pago de forma indevida aos romenos que andam a mendigar na baixa de Lisboa entre outros casos semelhantes de pagamento indevido de RSI; ou então acabarem com os mimos do poder político da república.
Podem pensar que são poucos funcionários e que estes ganham bem, mas quando se sab que as rendas de casa em Lisboa ronam os 500 euros e as letras de hipoteca de casas no banco andam mais ou menos pela mesma bitola se vê logo de cabeça que boa parte desta função pública com este corte se vai aproximar a passos largos para o limiar de pobreza, masporoutro lado não se vê ninguém do poder da república a pensar numa lei que reduza os salários aos políticos e acaba com aqueles mimos que os políticos têm por nossa conta como o facto de terem refeições subsidiadas e casas pagas apesarem de muitos políticos serem proprietários de vários imóveis na zona de Lisboa e não só.
Esta lista de vítimas de assalto é quase totalidade da função pública de base que vai desde dos auxiliares até aos médicos com algum tempo de carreira aos militares de baixo e médio escalão, não esquecendo as forças da ordem, enfermeiros e restantes funcionários públicos que vão trabalhando literalmene até cair para que a nação funcione de forma mais ou menos civilizada e com estes cortes cada vez mais são os escravos de uma república que cada vez é mais uma ditadura infame que faz dos funcionários públicos o mesmo que Adolf Hitler fez dos judeus ou aquilo que Stalin fez aos seus opositores reais ou imaginários.
Chega de roubos e vão buscar aos BPN e PPP e outros buracos abertos pelo Sucateiro do Sócrates e continuados por Passos Coelho e se mesmo assim não querem resolver as coisas a bem indo onde devem ir, depois não se admirem que a coisa fique feia porque o povo português em especial os FP's estão farto de serem escravos com salários congelados há 3 anos e agora ainda vão ficar sem parte das moedas que ganham, já demais quando ainda por cima para terem a reforma completa têm que trabalhar 40 ou mesmo 50 anos enquanto os politicos lhes bastam 12 anos de serviço e mesmo assim podem acumular reformas ao contrário dos funcionários públicos que nem um complemento podem ter sobre a reforma ou o ordenado sob pena de perderem tanto um como o ouro.
Estas coisas me põem passado da cabeça porque não consigo entender porque quem trabalha ou quem trabalhou uma vida inteira e agora é roubado por um governo feito por gente que tem idade para ser filho e neto de muito desgraçado que vai ser agora roubado e fico a espera de qual vai ser a reacção das forças armadas porque também vão perder parte das suas reformas e salários e vamos ver se desta vez criam coragem e se juntam ao povo para protestar contra este assalto quando do lado do poder político da república ninguém quer ceder nem parte generosa da reforma ou do seu salário, leia-se pelo menos 25%.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde isto vai dar ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? Porque o poder político escapa sempre aos cortes ? Quando é que deixam de ser sempre os mesmos a pagar ? Que caminho está a levar Portugal ? Será preciso um novo Abril ? Porque raio o poder político não ajuda também na austeridade ? Porque se cortam os salários pequenos ? Para que nos servem as forças armadas ? Para que nos serve a republica e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário