Será que é Verdade ?

Por vezes leio coisas nas edições online dos jornais de tão surpreendentes que são que chego duvidar que sejam verdade e a edição online do Expresso, não deixa de ser um destas ocasiões em que um queixo de um ser humano comum cai no chão de tão estranha que é esta mesma notícia que deixou boa gente surpreendida.


O autor da façanha foi o deputado do PSD e presidente do respectivo grupo parlamentar, Luís Montenegro que anunciou a vontade do PSD de aplicar cortes nas reformas dos políticos e dos juízes do Tribunal Constituicional e pede apoios e consensos as restantes bancadas para que seja feita esta mesma regra de cortes que por um lado tem um lado positivo porque mostra que há mais despesas que o desgoverno da república que podem ser cortadas sem lixar o comum dos mortais que é assaltado em nome de uns sacrifícios que ninguém sabe para que servem.


Todavia, esta ideia provavelmente terá segundo ou mesmo terceiro sentido porque estes cortes no poder político da república além de poder ser positivo pelo lado ético da coisa, mas também pode ser uma vingança aplicada aos juízes do Palácio Ratton por estes estarem sempre ou quase sempre os sacrifícios que esta ditadura de bolso nos quer impor e que cujo corte pode acertar no maior cenáculo  maçónico que é o Supremo Tribunal de Justiça e desta ideia de cortar nas reformas privilégio como na política e na justiça em especial quando se descontou apenas 12 anos para a CGA, enquanto o resto da função pública tem que descontar para a  CGA 40 anos de vida desprediçados a trabalhar para o Estado.


Esta moeda de duas faces se transforma num prisma triangular quando se junta nesta caldeirada legislativa o facto da nação se encontrar em pleno PREC, PRocesso Eleitoral em Curso para as centenas de autarquias que existem em Portugal que são dos mais diversos tamanhos e nomes e como cerca de metade dos autarcas têm que mudar de poiso, estas eleições muncipais ou autárquicas vão se tornar um campo de batalha ou mesmo teatro de guerra entre os principais partidos da república, para ver qual consegue mais votos e mais autarquias e como no amor e na guerra vale quase tudo, até um decreto pode servir de arma de ataque numa tão estranha campanha eleitoral.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Será mesmo verdade aquilo que o presidente do grupo parlamentar do PSD disse ? Ou será apenas conversa ? Qual o objecto real desta lei ? Quem ganha da realidade com esta lei ? Não poderia ter sido aplicada mais cedo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para lerem, comentar e divugar

Comentários

Mensagens populares