Quando a Polícia vos der algo para assinar....não assinem

O caso dasuposta agressão a um agente da PSP por aret de Jorge Jesus, tomatons verdadeiramente conspirativos quando se sabe pela comunicação social que a polícia fez com que o treinador do Benfica assinasse uma notificação com a condição do mesmo Jorge Jesus não ser acusado de agressão a autoridade, mas escondida atrás desta mesma notifiação estava uma ueixa por agressãona face e num a polícia feita supostamente pelo treinador das águias.


Muitos abutres já apareceram a pedir punição pesada para Jorge Jesus devido a esta suposta agressão quando há alguns meses atrás no mesmo estádio num jogo entre as equipas B do Sporting de Braga e do mesmo Vitória de Guimarães, a polícia se acobardou quando os conflitos entre as duas claques começaram deixando que os seguranças fizessem o trabalho que competia a polícia e já não é o primeiro caso de cobardia policial em Portugal em eventos desportivos, mas esta cobardia da polícia nãose restringe apenas a eventos desportivos porque se mostra noutros campos onde a polícia nunca é aquilo que deve ser.


Não deixa de ser interessante observar esta suina cobardia quando se trata de problemas sócio-profissionais da polícia onde há casos conhecidos de fome e em vez de todos os sindicatos puxarem pelos direitos da classe,puxam cada um para o seu lado fazendo o deleite do pseudo-fascista Passos Coelho e este facto de haver vários sindicatos de polícia em vez de haver um único como na GNR, mostra já um lado cobarde da polícia em si e por outro lado adoram atacar ou os mais fracos ou que lhes covém, omitindo a sua atenção de acidentes de viação ou de actividades ilícitas como jogo ilegal, mercado negro de produtos falsificados ou mesmo tráfico de drogas e estas actividades acontecemmuitas vezes nos focinhos dos polícias e estes nada fazem como se passa na zona da Baixa de Lisboa onde ciganos vendem ouro roubado e/ou falso, óculos de sol contrafeitos e chegam a vender drogas ilegais em pleno dia nas fuças dos políciais que olham para cima ou então é o jogo clandestino que acontece no eixo Intendente-Mouraria e com uma esquadra de polícia na zona.


Se não é a omissão com suspeitos interesses em alguma parte dos lucros de tais actividades ou comissão ou como dizem no Brasil "arrego" é a pura cobardia quando a estes desocupados resolvem implicar com aquem vnede chapéus de chuva ou faz a troca de cromos e ao mesmo tempo nada diz aos africanos que vendem produtos alimentares sem condições junto a sede nacional da Ordem dos Advogados ou nada dizem as omenas que fazem venda ilegal do Borda d'Água.


Tenho que lembrar que esta cobardia suina da polícia também se aplica a represão politica de quem pensa diferente dos padrões estabelicidos pelo regime como quando foi caso da comomerção do aniversário de Hermann Hess há algum tempo atrás quando um grupo de 15 cabeças rapadas foram apenas gritar o nome do prisioneiro de Spandau e foram logo cercados por SESSENTA POLÍCIAS COM CÃES, mas outros movimentos são cobertos por um número residual de polícias ou nos jogos de futebol e de outros desportos colectivos que sejam considerados de alto risco, a presença policial é igualmente residual sendo a média um polícia por cada 100 ou 200 espectadores quando deveria de haver muitos mais polícia nestes eventos e já agora fica uma pergunta retórica: O que é mais grave-, tráfico de drogas as claras em frente das fuças da polícia ou um suposta agressão na face e num braço ?


E ficam as perguntas de sempre: Quem criou este carnaval ? O polícia que foi supostamente agredido ficou muito magoado ? Teve que levar tratamento hospitalar ? Porque a polícia não limpa a Baixa Pombalina ? Porque os sindicatos de polícia se acobardam ? Porque a polícia não ataca quem deve ? Porque a polícia ataca sempre os mais fracos e nunca tem coragem para se bater com os verdadeiros criminosos ? Para que nos serve a actual polícia em Portugal ? Quem ganha com esta situação ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares