Para que Servem Tantos Sacrifícios ? (Mistérios Misteriosamente Inexplicáveis LXXIII)
Volto a velha série de artigos sobre aquelas cenas que nem Sherlock Holmes conseguiria resolver de forma nenhuma ou que lhe daria tanto que fazer como "Escândalo na Boémia" ou "Estudo em Vermelho" e que quase sempre têm a ver com aquilo que acontece na república portuguesa que seria uma musa para o grande escritor britânico Conan Doyle.
Mas não estou aqui para vos falar da quase autobiográfica personagem de Doyle, mas sim de algo bem mais terreno e muito mais materialista do que os grandes contos policiais de um mais profílicos e inspiradores escritores de terras de Sua Majestade, mas sim dos sacrifícios pedidos ao povo pelo poder político da república em nome de uma dívida que não se sabe de onde apareceu e que nada tem a ver com quaisquer dos eventos internacionais que aconteceram em Portugal nos tempos mais recentes como a Expo'98 ou o Euro'04, mas sim com os ladrões que têm passado pelos cargos do poder político da república que têm sempre arranjado forma de semprer roubarem mais do que já roubam todos os dias ao povo.
Esta conversa dos sacrifícios já tem barbas e já não pega sobretudo quando se vai sabendo de forma dispersa que boa parte destes sacrifícios não têm razão de existir a não ser na cabeça dos ilmuninados do poleiro que se servem do povo para irem ficando cada vez mais ricos em vez de servirem o povo como é apanágio de uma verdadeira democracia que é coisa que Portugal nunca o foi e nunca será pelo andar das coisas.
Embora já se fale em equiparar os apertos do cinto, ainda se fala em rumor sem haver nada de muito definido embora já faça as parangonas de alguma imprensa escrita que no caso de ser mesmo verdade pode ser uma bênção para a desgraçada da nação portuguesa sempre arruinada por esta classe do poder da república que consegue mais poder para si mesma do que muita da burgesia nos tempos da monaraquia, embora os republicanos mais cegos não vejam assim o mundo e pensem que a república é um mar de rosas quando na realidade tem apenas espinhos, alguns deles mais aguçados do que os que fizeram parte da coroa de Cristo.
Gostava de saber para que servem tantos sacrifícios se o rating da nação vai ser rebaixado e se os juros da dívida sobem sem nenhum motivo aparentemente directo como uma queda de governo ou algo assim tornando questionável a continuação do presente desgoverno cheifado por Passos Coelho em funções porque não nos podemos esquecer que ficou no poleiro à conta daquela pseudocrise política no final da Primavera deste ano da graça do Senhor de 2013.
E ficam as perguntas de sempre: Para que servem afinal os sacrifícios ? Porque os fazemos ? Quem fica com o dinheiro ? Quando é que acabam ? Quando é que Portugal volta a ser uma nação soberana ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Comentários
Enviar um comentário