Costa, Roseta e Sá Fernandes, Façam o Favor de Sair da CML

Era hoje para começar, como sempre, pelas notícias do dia qual compensação pela minha ausência de ontem devido a ter que fazer trabalho relativamente atrasado para o meu outro recanto nos blogs do sapo e que dá um pouco mais de trabalho trabalhar nela devido as suas especificidade, mas as notícias de hoje a hora do jantar que li pelo site da Rádio Renascença a coisa mudou um pouco.


Soube que hoje na Rua do Saco, bem no meio da cidade de Lisboa, onde fica a Escola Primária nº1 desabou parte de um prédio propriedade da CML e da gestão da vereadora Roseta que estava em supostas obras e hoje simplesmente desabou e é apenas mais um buraco na zona da Rua de S. Lázaro que cujos prédios e imóveis são todos ou quase todos propriedade da CML e quase todos estão devolutos e quando se sabe que há milhares de pessoas com pedidos de habitação social que foi aprovado e por outro lado nunca mais têm o direito a habitação que cujos pedidos se a CML funcionasse como deve ser estariam resolvidos só com os imóveis da Rua de S. Lázaro e áreas próximas, mas este trio de jarras estão mais preocupadas com as obras para turista ver do que a resolver os problemas reais da cidade e este trio já manda nos destinos da capital há 10 anos e não vejo nada de fundo feito que não tenha tido um interesse turístico escondido ou descoberto.


Eu acompanhei as administrações municipais de Lisboa desde Abecassis até Costa e nunca vi uma negligência tão grande pela capital e obras tão estúpidas como a presente administração que chega a ser tão incompetente e boçal como a direcção da sociedade Lopes & Carmona S/A que esteve antes na presidência do maior concelho da nação portuguesa e não nos podemos esquecer além do deixar andar a grande  que cuja prova é aquele buraco que eixste no sítio onde antes era a Feira Popular ou além das casas por atribuir, o buraco dos prédios da EPUL no Martim Moniz enquanto vão aparecendo as obras para os turistas.


Esta cidade não é dos turistas, o sangue da cidade são as pessoas e as pessoas precisa de casa, pão e educação e pelo menos ao ter a casa e o pão o resto acaba por vir e depois dos desgovernos da república nos roubarem o pão, quem poderia ajudar o povo a ter a casa, não ajuda e apenas pensa gastar dinheiro em bodega quando municípios com menos verbas que Lisboa conseguem fazer aquilo que a edilidade lisboeta não faz que é trabalho a serviço do munícipe e não em serviço do turista e dez anos em frente de uma câmara é tempo suficiente para se mostrar obra e até agora nada sem ser turísittico e este desabamento é apenas a ponta do tentâculo de algo que não se compreende que é enorme colecção de casas devolutas da CML e com tanta gente a precisar de casa para morar depois dizem que não têm dinheiro e que têm que pedir aos fundo europeus.


No entanto gostava de saber o que a presente edilidade faz a mais de um bilião de euros que recebe do orçamento do estado além do seu próprio orçamento que é praticamente o dobro do dinheiro da cidade do Porto e muito mais do que o dobro do dinheiro que as presidências da CML quer de Jorge Sampaio ou de Kruz Abecassis que por muito que tivessem errado nunca deixaram acumular tanta casa devoluta nem deixavam os imóveis da cãmara a cair como agora e estes 3 estarolas que já há dez anos estão nos destinos da capital lusitana tiveram mais do que tempo suficiente para endeireitar a cidade mesmo com os calotes deixados dos tempos de Carmona Rodrigues e numas eleições municipais ou autárquicas a escolha é simples: ou o seu edil e respectiva equipa apresentam obra feita num prazo razoável ou então saem e a presente equipa tem quase tudo que vinha de trás pendurado e onde a edilidade deve ser edilidade não o é e assim sendo o título deste artigo de hoje faz todo o sentido.


Eu e muitos lisboetas estão fartos de obra para turista e tanto o trânsito na cidade, como a segurança ou a habitação passaram para um papel secundário por causa de uma Lisboa demasiadamente turística e cada vez menos lisboeta e cada vez menos humana e eu não sou um turista na minha própria terra na minha própria cidade da qual sou orgulhosamente natural, um lisboeta de 6ª geração que precisa de uma casa porque não a pode alugar no mercado e que está farto de ver monos na cidade quando a cidade não é dos turistas, muitos menos dos mamarrachos mas sim dos lisboetas sejam eles de que origem for, mas que respeitem a cidade e os seus habitantes e não precisamos de palheta, precisamos mais do que nunca de obra feita, coisa que esta edilidade não tem.


E ficam as minhas perguntas: O que este trio maravilha fez por Lisboa ? Quando é que reactivam a habitação social ? Porque deixam cair os imóveis ? O que a CML faz ao seu dinheiro ? Porque ninguém de dever e de direito questiona o destino do dinheiro da CML ? Quem andam a roubar ? Quem se afiambrou com o papel ? Como podem estes 3 estarolas a frente dos destinos de Lisboa se nada fizeram pela cidade a não ser obra para turista ? Se eles ganharem as eleições então para que estas servem ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar


 

Comentários

Mensagens populares