Faleceu mas um Bombeiro caído em missão
Hoje se soube pela imprensa, que o outro soldado da paz de Alcabideche que sofreu queimaduras graves, não resistiu aos ferimentos e faleceu, após vários dias de luta pela vida, e só agora é que alguém do desgoverno se dignou a dar as condolências públicas a família e a corporação do qual o bombeiro fazia parte e dentro da qual era muito estimado tal como todos são.
Entretanto veio o presidente do conselho ou primeiro ministro (a escolha é vossa, mas aqui é sempre presidente do conselho), dizer que não faltam meios aos bombeiros, mas basta ver os telejornais de todos os canais de televisão para se ver que os bombeiros são poucos para as encomendas e que há mesmo falta de meios e o presidente do conselho ao dizer o oposto mostra uma cegueira digna de uma toupeira ou algo parecido; todavia nem ele nem o ser que diz ser presidente da república interromperam as suas férias no Allgarve até pelo menos final do corrente mês de Agosto.
Ainda hoje o presidente da associação de Bombeiros defendeu que as Forças Armadas deveriam de ajudar no combate aos fogos florestais porque já são claros os sinais de fadiga e nem a ajuda das populações está a ser suficiente para mitigar esta fadiga que cada vez é mais forte e os meios estrangeiros de apoio ainda vão estar mais alguns dias em território nacional, mas em breve se vão embora e os nossos bombeiros ficam mais uma vez sem qualquer ajuda sem serem as populações e eles mesmos, enquanto quem deveria de ajudar de alguma forma nada faz e nem tem a intenção de fazer seja o que for e é nestas alturas de desastre humano e ambiental é que se vê o verdadeiro calibre tanto das forças politicas bem como das Forças Armadas e que simplesmente fogem deixando os soldados da paz com poucos meios e uma floresta mal cuidada tanto a privadas como a pública e que deveria de ter aquilo que nunca tem que é manutenção e cuidados e este verdadeiro estado de abandono da floresta nacional é segundo os proprietarios privados o custo elevado dos mesmos cuidados, mas na floresta pública ninguém se manifesta a explicar por muito tolo que possa ser o abandono da floresta ao seu destino.
No entanto uma forma bem económica, socialmente aceitável e que teria uma grande aceitação na sociedade seria colocar os benificíarios de RSI ou Rendimento Mínimo a fazer a limpeza as florestas vigiados por Guardas-Florestais, tal medida além de proporcionar uma vida activa a todos aqueles que nada fazem a não ser esperar pelo cheque do RSI e boa parte deste mesmo dinheiro acaba em vícios e inutilidades e se estas almas que em alguns casos têm alergia ao trabalho fossem limpar as florestas, quase com toda a certeza não haveria tantos fogos e tantas perdas materiais e humanas que já custa ouvir falar e que dá uma raiva por causa do desgoverno não mexer uma palha.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque está sempre a acontecer incêndios ? Porque as Forças Armadas não ajudam ? Porque não colocam os beneficiários que sejam saudáveis do RSI a limpar as florestas ? Como é possível os políticos da república estarem quietos e calados ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário