Coelho Com Caçador CXIV - o Fantoche Aprovou a escravatura
Ainda bem que a minha mãe meteu a papelada para se reformar da função pública há pouco mais de um ano depois 40 anos de vida dedicada ao Estado e ainda teve que penar mais um que o pedido fosse promulgado, ou seja em pouco mais de 60 anos de vida que a minha mãe tem, 41 foram dedicados ao Estado como administrativa da função pública apanhando com toda a espécie de horários excpeto nocturno.
Como deve ser do conhecimento geral, a troika numa das alíneas do memorando de entendimento com Portugal seria a redução da despesa pública e em vez de se cortar nos mimos dos altos cargos ou mesmo redução de alguns cargos politicos que custam milhares de euros a nação todos os meses sem qualquer vantagem ou utilidade e falei na reforma da minha mãe porque aquele ser semi-vivo que diz ser o presidente da república aprovou que o horário mínimo da função pública passe das actuais 35 horas para as 40 e vos digo horário mínimo porque em boa parte dos funcionários públicas trabalham mais do que 35 horas semanais e boa parte deste excesso de horas não é pago e esta passagem para as 40 horas oficiais pode-se traduzir em alguns sectores da função pública como horários que podem chegar as 50 horas semanais e ao mesmo tempo querem despedir grande fatia dos quadros mais baixos deixando por tocar o poder político da república intocável e cada vez mais rico e mais bem pago.
Gostava de saber se aquele senhor de Belém sabe o que é sobreviver com 700 euros para 3 pessoas para um mês que é sempre maior que o salário e agora que colocar estes escravos no mesmo papel dos judeus nos campos de concentração nazis e para ajudar a festa além do aumento de horas de trabalho, se permitiu aumentar mais uma vez o tempo mínimo para se ter uma reforma condigna e por outro lado querem despedir funcionários públicos de base quando muitos que estão ainda ao activo estão literalmente com os pés para a cova e não vão ter ninguém para os substituir quando eles cairem para o chão, triste nação esta chamada Portugal.
Está claro que para o poder político da república o extermínio da função pública é tão igual como exterminar uma praga de baratas ou de moscas porque quando o poder político precisa de um médico vai a privada, quando entrega a declaração do IRS (quando a entrega) usa a internet e manda um lacaio a enviar para o Tribunal Constituicional e ao mesmo tempo com 3500 euros de salário base conseguem ter mais bens do que muitos jogadores de futebol de topo da primeira liga portuguesa apesar de alguns jogadores ganharem mais do que os deputados e ninguém investiga, mas agora um otário que muda fraldas aos velhos nos hospitais, ou trata das admissões dos doentes ou resolve pepinos na segurança social ou nas finanças são dispensáveis para este desgoverno; mas a legião de assessores, técnicos superiores e outros cargos de nomeação bem pagos e que não são tocados e talvez um destes assessores vão mudar as fraldas ou as macas nos hospitais ou outro cargo braçal.
Está mesmo visto que aquele palhaço que actua ali pertinho dos Pastéis de Belém e do Starbucks de Belém não passa de um canastrão pior do que aquelas coisas que entram nas novelas da TVI e é um inútil demasiadamente bem pago para a bosta que faz que não é coisa nenhuma de jeito e é a prova que o regime republicano não é democrata e serve apenas os interesses de alguns enquanto o povo se lixa como sempre em especial quando tem percevejos no poder e pelo que sei a escravatura foi abolida em Portugal no século XIX, mas pelo visto está de volta e de forma velada para que os pedrados com a Casa dos Segredos estejam quietinhos enquanto levam as chibatadas da troika.
Estou farto e os extremistas começam a ganhar seguidores nas redes sociais e depois não digam que têm azar como foi na Alemanha pós-crash de 1929 ou a Itália de Mussolini porque o extremismo cresce e agora vai levar fermento nos pés porque ninguém se mexe nem tem tomates para corrigir os erros do regime republicano; mas se me derem a optar entre uma monarquia que retome a soberania nacional e os direitos humanos e a presente república; responderei logo a favor da monarquia porque este república deu mesmo o estoiro por pura podridão.
E como sempre ficam as minhas perguntinhas sem resposta: O que pensam dos funcionários públicos ? O que são os funcionários públicos para a ditadura Passos Coelho ? Porque a oposição de esquerda está calada ? Do que esperam para vir para as ruas ? E as Forças Armadas porque se calam ? Alguém com dois dedos de testa me pode explicar para que nos servem as Forças Armadas ? Porque são sempre os mesmos a sofrer com as crises ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário