Certificação da Escravatura

O presidente da república vem mostrar que está ao serviço da ditadura ou proto-ditadura de Passos Coelho porque enquanto andou a nos querer dar uma ideia quando enviou para o TC a lei que permite despedimentos arbitrários na função publica, pega ao mesmo tempo no decreto que aumenta as horas de trabalho diárias dos funcionários públicos ainda reduzindo mais ou já de si baixo preço por hora de trabalho.


Muitos, em especial quando não se tem ninguém na função pública pode pensar que se trabalhar menos de 40 horas por semana, mas a realidade e a outra porque há uma míriade de departamentos publicos que há muito tempo mesmo já passam as 40 horas semanais sem qualuqer melhoramento ou extra salarial e este nova ideia das 40 horas é colocar o tempo real de parte generosa da função pública de base entre as 45 e as 50 horas semanais sem qualquer tipo de compensação e tempo que pode ser aumentado com o aumento do trabalho para ser entregue em determinado prazo e com as ideias radicais dignas de qualquer Martin Bormann ou Adolf Hitler que este presente desgoverno tem em relação aos novos judeus do campo de concertação chamado Portugal-Auschwitz que são os funcionários públicos e os reformados no seu todo, é uma forma encapotada de ao mesmo tempo que extermina a função pública, transforma os que restam em escravos e o dinheiro supostamente poupado nem vai para aumentar a produção ou para tornar a máquina estatal mais eficiente; apenas vai para os amigos do regime republicano e o dinheiro como sempre se evapora feito iodo ou outro qualquer material volátil e ninguém sabe de forma oficial para onde vai.


Pelo visto o presidente quando deu aquela chapada com os subsídios de férias e de Natal apenas foi um número de circo romano enquanto o povo vai ficando com cada vez menos pão para sobreviver e entretanto sabe-se que o ópio do povo chamado Casa dos Segredos vai voltar mais ou menos na altura das eleições municipais que já de si são circo puro enquanto o presente desgoverno anda a violar direitos fundamentais de pelo menos parte do povo e que mais tarde ou mais cedo viola os direitos fundamentais dos outros que não os judeus ou os não-arianos desta república dos bananas que é Portugal.


E ninguém faz nada nem questiona porque se estão a consolar com o circo das eleições e da Casa dos Degredos ou dos Degradados e o roubo vai continuando enquanto em países muito mais evoluídos que Portugal como no Brasil o povo vem para as ruas mostrar a sua raiva contra aquilo que está mal e aqui em Portugal todos descansam como o Homer Simpson, dormindo de boca aberta a babarem-se com não sei quantas cervejas vazias pelo chão e muitos donuts ou outro comer frito espalhado por todo o lado enquanto os agentes do desgoverno como Teresa Guilherme, berra em ferquências ultrassónicas para amansar ainda mais os bananas que fazem parte da república dos bananas chamada Portugal.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde Portugal vai parar ? Será que estamos mesmo num campo de concentração ? Porque atacam sempre os mesmos ? Já pensaram em cortar os mimos dos politicos  da república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares