By The Way..... We don't Have any Dream
Hoje passaram 50 anos de um dos discursos mais famosos da humanidade onde se defendia a igualdade racial entre os seres humanos e a paz no mundo e entre os homens; mas passados 50 anos nada saiu do mundo dos sonhos e basta ver um pequeno país assim como Portugal para ver que não há sonho nenhum e no mundo então é um pesadelo digno de filme de terror da Última Sessão ou algo parecido.
Em Portugal se alguém de alguma minoria faz algo de extremo, as notícias são censuradas e se alguém defende contra alguém das chamadas minorias é logo considerado racista e é o maior dos criminosos mesmo se alguém das minorias lhe mata um familiar ou lhe rouba algo de valor ou passa o tempo a fazer aquilo que agora se chama de Bullying; mas se um preto ou outro qualquer membro de uma minoria parte algo de valor ou comete qualquer crime raramente é apanhado e se é apanhado acaba quase sempre solto como fosse um político da república e Portugal do fim das contas está mais numa de ser um Portugal ao estilo de Malcolm X do que um Portugal ou mesmo lusofonia pluriracial e pluricontinental do Minho a Timor.
Não que todos os membros das minorias sejam uns escroques porque em todos os grupos humanos há gente boa e gente má, mas existe algo de demasiadamente mau que é o salvaguardar de qualquer maneira das minorias a conta da maioria e isto não é nenhuma democracia porque numa verdadeira democracia ou comem todos ou não come ninguém.
No mundo para cúmulo da ironia, um prémio Nobel da paz está a preparar mais uma guerra no mundo mas não é o único e cada vez temos menos o sonho e mais o pesadelo de uma humanidade que se está a esquecer que está a contribuir para uma antecipação do Armagedão e se esquece que no caso de existir um Deus lá em cima no Céu, do que Ele está a pensar do que estamos a fazer ao mundo que Ele criou; mas este mundo apenas usa a religião e a sua parte racional e idealista para interesses próprios o que viola quaisquer princípios sagrados.
Infelizmente não temos outro mundo para ir e a Lua é demasiadamente inóspita para acolher seres humanos que queira ter paz, enquanto os senhores da guerra andam a matar inocentes como fosse a abater cabeças de gado o que me faz sempre evitar os telejornais para não me enervar porque a fraca saúde não o permite.
Sim estou contra o uso de armas químicas na Síria e tal uso deve ser punido de forma exemplar, mas quando há tanta notícia contraditória na imprensa e nas redes sociais, o bom senso apenas recomendaria quanto muito a presença de vasos de guerra a uma distância considerada razoável de forma a servirem de medida de persuasão para que acabem os massacres e o uso de armas químicas e que a situação se resolva a bem.
Com toda a certeza não foi este o sonho que Martin Luther King teve há 50 anos, onde passado meio século, o mundo cada vez é mais um real pesadelo do que um utópico sonho de paz que teve reflexos em músicas intemporais como Imagine de John Lennon ou Is This The World We Created ? dos Queen.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando o sonho de paz se torna numa realidade ? Quando é que o mundo melhora ? Aonde está o sonho de King ? Que mundo é afinal este que estamos ? O aconteceu ao mundo que Deus criou ? O que fizemos com o mundo que Ele criou ?
Como sempre; vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário