Travão a Fundo....no Genocídio
Enquanto se espera por el'Rei D. Sebastião nas negociações entre os 3 marretas para ver se o desgoverno cai ou não e que vai servindo de inspiração para blogs, jornais em todas as suas formas e até para teorias da conspiração mais ou menos tolas como mais ou menos bem fundadas e este acordo D. Sebastião deu para ver que o poder da república está mais empastilhado que o Ozzy Osbourne quando cantou aquela magnífica música dedicada a Alestair Crowley.
E enquanto alguns ratos fogem do navio Portugal que se está a afundar devagarinho, o desgovnero e as suas ideias genocidas de fecho de hospitais e maternidades levou hoje um recuo quando o Tribunal Administrativo de Lisboa aceitou hoje depois de longos meses de espera a providência cautelar que impede o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa que devido a demora na decisão já tinha começado o processo de encerramento há algumas semanas atrás de tal forma que já haviam serviços que tinham sido passados para a Magalhães Coutinho e que agora vão voltar para a MAC apesar do ministro da saúde já ter falado em recurso para instância superior.
Pelo que li nestes meses que espaçaram entre esta decisão e a entrega da petição que a originou, não consegui achar qualquer motivo suficiente para fechar a maior maternidade da nação nem económicos nem sanitários, ainda por cima se sabendo que foi melhorada há pouco tempo atrás porque na altura era para fazer o inverso, passar serviços da MMC para a MAC e entretanto tal ideia acabou no fundo da gaveta, felizmente para muitas mulheres que precisem dos serviços de ambas as maternidades que apesar das estátisticas dizerem que em Portugal nasce menos gente, também não é caso para fechar maternidades que significaria um retrocesso de quase um século na medicina materno-infantil.
Agora temos um derrota para o desgoverno quando este venceu uma moção de censura e por outro lado anda a tentar formar um governo de salvação nacional com o maior partido da oposição e agora esta "derrota" para o desgoverno não foi propriamente um grande fecho de dia, mas serve para este mesmo desgoverno ver que numa verdadeira democracia o poder é do povo e o Estado não se deve abster de onde deve ser mesmo Estado e um fecho de um hospital ou maternidade é um crime contra a nação porque está a roubar o direito a saúde, como não tivesse bastado o roubo do direito ao trabalho e sobretudo algo tão importante quanto a saúde que é o direito a uma habitação condigna.
E se eu fosse ao desgoverno, pensava em arranjar uma forma de ficar no poleiro ao mesmo tempo que tenta resolver o que vai mal no país em vez de ter ideias que são mais inúteis do que aquela massa acastanhada que sai dos intestinos dos seres humanos diariamente e que cujo cheiro é a imagem em forma de aroma do presente desgoverno e sobretudo do regime republicano.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque querem fechar a MAC ? O que ganham com isto ? Para que querem fechar hospitais e maternidades ? Esta provdência vai travar as ideias genocidas ? Aonde pára o direito a saúde ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário