O Acordo D. Sebastião Ou Algo se Prepara
Esta crise política que nos está aquecer o Verão escaldante que se vive em Portugal está cada vez mias parecido com uma espécie de sucedâneo do PREC onde ninguém se entendia, excepto que todos queria um cargo no poleiro a qualquer custo, mesmo que tal significasse vender a alma ao diabo ou estoirar de vez com a nação.
Enquanto a esquerda mais extrema veste o papel de uma Salomé política e continua a espera que um Herodes lhes traga a cabeça a do desgoverno numa bandeja de prata com ameaças do PCP e da sua franquia, CGTP que vão haver castigos para o PS; os pareceiros sociais na sua quase totalidade defendem um acordo rápido e que seja proveitoso sem haver mini-concessões de parte a parte que dão em nada e na volta o presidente da república foi passar a noite as Ilhas Selvagens, com os protectores da natureza a fazerem revindicações sobre as condições de serviço e levando 250 militares para escolta, na sua maioria fuzileiros e com um custo de 160 mil euros o que é pornográfico num país que está no limbo da falência e o poder político da república está mais metido no LSD do que os Pink Floyd ou os Black Sabbath.
Se o presidente quisesse ser mesmo presidente seria mais insistente num acordo para governo de salavação nacional e ele em vez de mandar um assessor, iria de forma pessoal as reuniões porque até em termos diplomáticos e de representação da nação, Cavaco Silva não tem nada em agenda para ir representar a nação ao exterior, nem sequer no Vaticano ou em Espanha e nada o impediria de vir corrigir o erro que fez ao recusar a mudança governativa que teria evitado males piores como aqueles que estão a acontecer-
A presente situação da república seria evitável se Cavaco Silva tivesse sido pragmático e fosse logo ao fundo da questão e fazendo apenas uma de duas escolhas: ou dissolução do Parlamento ou então aceitar a remodelção governativa e resolvia o problema da crise política de forma definitiva, talvez nos víssemos livres dos gajos da troika e a nação retomava o seu caminho habitual e nada passaria de um simples arrufo, mas este poder da república adora complicar a vida das pessoas e cada vez nos vai complicar mais ao ponto em que as Salomés da esquerda começam a ganhar razão e outros desconhecidos mais radicais começam a ganhar força.
Não foi para voltarmos a ditaduras que se fez o 25 de Abril e se estes senhores da república não dão valor a uma nação livre, façam o favor de sair porque não fazem falta nenhuma a ninguém, nem sequer ao diabo porque os mandou de volta pela autoestrada de/para o inferno e não lhes deu dinheiro trocado para o bilhete da escadaria para o céu e vieram todos desembocar em Portugal onde antes a rádio apesar de gagá era a companhia de muitas noites e agora nos entra apenas lixo através da caixa que mudou o mundo e que cuja estrela do video matou a estrela da rádio.... no sentido figurado.
Espero que para o bem de todos e felicidade geral da nação que este acordo de desgoverno ou governo de salvação nacional seja alcançado nem que seja por um governo que dure um ano porque toda uma nação está farta de austeridade que nunca é para todos e apenas acerta em quem menos pode como um vampiro cobarde e cínico.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que esta trip acaba ? Afinal que raio foi o presidente fazer as Ilhas Selvagens ? Demora muito a fazer o acordo ? Do que estão a espera ? Querem dar razão a esquerda ? Qual o papel do PS nesta novela ? Porque não são mais rápidos ? Será preciso ser feito algo para forçar o acordo ? E se não haver acordo, qual o destino da nação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário