Na Tv Calam o General e no desgoverno brincam

Esta crise política que Portugal vive fez com que eu fizesse algo que não é muito habitual em mim que é assistir a uma entrevista política na televisão e assisti não só por causa da crise porque também admiro o entrevistado que hoje foi o General Ramalho Eanes, antigo Presidente da República e General dos Comandos (R) e pessoa tida por toda a nação como paradigma de dignidade e honra, pedras preciosas e raras em Portugal nos tempos que correm.


O mesmo general que ainda é admirado por muitos, foi pragmático, directo e militar na sua forma de responder deixando Fátima Campos Ferreira, a jornalista que entrevistou o General Eanes completamente sem qualquer caminho de saída acabando por cortar a entrevista a meio a um sempre incómodo General Eanes que hoje atacou mais a situação de Portugal do que toda a esquerda nos últimos dois anos porque em poucos minutos apontou todos os erros e problemas da nação ou pelo menos parte deles em alguns minutos dizendo que resumidamente está tudo mal desde do início desta crise e aquilo que Cavaco fez foi um erro monumental porque havia e há apenas duas soluções ou a remodelação de governo é aceite ou há eleições antecipadas, além de ter apontado causas e resoluções para os males sociais da nação; tempo bem gasto.


E ao mesmo tempo, ou quase, que o General Eanes dá ideias de como resolver, do lado do ministério das finanças vem mais uma birra de crianças como já não bastasse as que lá nasceram para lixar a nação e desta vez foi a directora-geral do Tesouro, Elsa Roncon dos Santos que se demitiu porque não ficou com o lugar sua antiga chefe, Maria Luís Albuquerque como secretária de Estado do Tesouro e como não foi promovida, bateu com a porta e assim se mostram as crianças mimadas que estão no poder da república e que nada ajudam na sitaução da nação cada vez mais caótica e desgraçada com cada vez menos saídas.


Entretanto o presidente da república se meteu nas Ilhas Selvagens, muito provavelmente para fugir um pouco a agitação que ele mesmo criou embora não tenha dado qualquer saída mais rápida no caso de ausência de acordo e nesta volta e reviravolta se acaba por saber que a esquerda está numa de conspiração para subir ao poder embora não tenha a maioria no parlamento e também estão com ideias de um acordo para um governo de salvação nacional que nada vai dar a não ser a implosão do sistema político ou mesmo a dissolução da assembleia, todavia não nos podemos esquecer que por muito menos Sócrates e Santana Lopes foram demitidos.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Eanes não é ouvido e é calado ? O que se passa no ministério das finanças ? Anda tudo doido no Terreiro do Paço ? Será que vamos ter mesmo eleições gerais antes do tempo ? Porque Cavaco foi para as Ilhas Selvagens ? Para que nos serve esta situação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares