E o Circo Está de Volta
Enquanto o país anda assim meio à rasca por causa da instabilidade política nada saudável que se vive em Portugal, está a renascer um circo que até algum tempo atrás era assunto diário ou quase diário neste mesmo blog, sendo até um dos assuntos mais falados fora do assunto "república" e que mostra neste renascer, que algo de podre se passa nesta nação chamada Portugal.
Agora o colectivo de juízes que tem o processo Face Oculta nas mãos ficou com a pulga atrás da orelha por conta de uma escuta onde fala num arquivamento de um processo fiscal que envolve um dos membros do império galáctico das sucatas e que uma das testemunhas é falada nas escutas e que dá pelo nome de Zálio Couceiro e nestas mesmas escutas além do nome de Couceiro, o chefe da repartição de finanças que tinha este processo fiscal falou ao imperador das sucatas no dito arquivamento e no envolvmento de Couceiro no mesmo; também foi interrogado outra testemunha no caso; José Serrão, o chefe de secção de manutenção, planeamento e controlo na EDP Porto e a empresa EDP Valor fo notificada para esclarecer diferenças entre os talões de pesagem de sucatas.
Meus amigos e minhas amigas, como podem ver vamos ter de novo circo das sucatas logo depois das férias judiciais acabarem, lá para as bandas de Setembro, um pouco mais do mesmo que marcou os tempos de Sócrates e vai servir para nos entreter durante os tempos de tempestade que se está a levantar em Portugal em termos políticos e com estes circos o que está mal, fica mal e ninnguém coloca como deve ser como é o caso dos ares condicionados avariados e outras falhas graves no SNS que não acontecem em países civilizados como a Espanha.
Agora vamos a ver se este caso não vai ser semelhante ao que aconteceu a Al Capone que não foi preso pelos seus crimes quanto mafioso, mas sim por apenas ter tentado enganar as finanças e graças a esta brincadeira foi penar 11 anos para Alcatraz e não digo colocar os envolvidos neste caso no Forte de Peniche, embora não falte vontade porque é nojento ver por onde andam os dinheiros dos nossos impostos que vão sustentar esta pandilha de ladrões e profissionais afins que nada honram nem a nação nem o povo português e pago para ver se esta brincadeira com o fisco não vai ser uma caixa de Pandora.
E ficam as perguntas de sempre: Quando é que este circo acaba ? Quem é a face oculta da Face Oculta ? Estará este estretor de vida desta novela ligado a presente crise política ? Quando é que se sabe pela voz da cega justiça, quem são os culpados ? Vai demorar mais tempo ainda saber quem são os culpados ? Qual o papel de Sócrates, Vara e outros socialistas e não só neste processo ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário