De vez Enquanto, Paulo Portas Tem Razão
Há alturas que temos que dar razão aquelas pessoas que menos esperamos terem esta mesma razão sabe-se lá porque motivo e desta vez aquela birra de Paulo Portas, não foi assim uma birra como as outras, mas teve a sua razão de ser e talvez e digo talvez tenha algumas consequências no acorod para um governo de salvação nacional.
E a birra como sabem se deveu a nomeação de Maria Luís Abuquerque para o cargo de ministra das finanças nas costas do líder centrista que ao se sentir traído resolveu bater com a porta e começar o actual carnaval que político que vivemos, mas tomara a nós que apenas fosse isso porque aí saberiamos logo de início que Paulo Portas teria dado com os burros na água e teria queimado todo o seu filme na coligação de desgoverno, mas parece que a coisa é mais grave que isto.
Hoje apareceu na imprensa diária que agora os novos donos do BPN, o BIC está a apresentar ao Tesouro, facturas no valor de 100 milhões de euros relacionados com os negócios de nacionalização e reprivatização do banco que custou aos angolanos do BIC 40 milhões de euros devido as compensações e indeminizações a antigos funcionários, esta conta pode ascender a 600 milhões de euros dos quais apenas foram pagos 22, e quem fez este contrato de compra e venda do BPN onde o Estado ficava com as contas todas foi a ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque quando ela estava na secretaria de estado do Tesouro e ela foi a representante do governo português neste negócio.
Em poucas palavras, Paulo Portas; conhecido como Paulinho das Feiras tinha e tem toda a razão a não querer esta ministra porque foi exactamente ó bruaco do BPN que antes desta descoberta ia em 12 biliões de euros (aqui uso a notação britânica de números e não o termo milhão de milhão) e agora não se sabe onde vai parar porque com esta crise política, a dívida pública com comportamento errático em termos de juros cada vez mais Portugal está numa autoestrada para o inferno e ninguém nos abre a escadaria para o céu e esta nos está mais distantes porque num Sábado negro e sagrento, os sinos do inferno tocam em corrente alterna ou em corrente contínua o nome de Portugal e no fim o poder político da república vai sempre descobrir a escadria para o céu e vai bater as portas do céu depois de largar as armas e pegar as rosas e depois dizem aos piegas para não chorar numa chuva de Novembro....
Triste nação que está assim a caminho de ficar em mãos ainda mais erradas se nada for feito para desinfectar a nação dos percevejos republicanos que não sabem onde mais chupar sangue das carcaças moribundas de um povo cada vez mais famélico, e se foi para isso que se se fez o 25 de Abril.... não sei não, mais valia quase nem terem feito, pelo menos ainda não tínhamos vendido a nação a Alemanha e ainda seríamos uma nação soberana.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque não deixaram cair o BPN ? Porque raio tivemos que salvar aquela coisa ? Quanto mais temos ainda que pagar ? Porque deram a pasta das finanças a uma incompetente ? Que caminho leva a nação ? Porque não deram agora ouvidos a Paulo Portas ? Qual será o futuro de Portugal ? Será que se tem mesmo que correr com o desgoverno ? Serão precisas medidas extremas para evitar males piores ? Será que ainda vale a pena a república existir como sistema político em Portugal ? Porque Portugal não sai do euro ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário