Tivemos o Rei-Presidente, Cavaco Silva é o Presidente-Deus (a dormir) e a liberdade de expressão morreu

Ainda na ressaca do dia da raça se soube de uma notícia que é chocante e ao mesmo tempo nada surpreendente dos tempos de ditadura que vivemos na república onde o presidente da república está acima de Deus, mas um deus adormecido para não dizer morto como a nova música dos Black Sabbath e que deve ter uma quantas alergias inusitadas e que não pode ser tocado por uma pensa senão processa o pássaro que deixar cair a pena em cima de sua alteza.


Como já devem saber um manifestante foi preso por ter supostamente ofendido o presidente da república, mas acontece que o mesmo manfestante apenas mandou o presidente da república fazer aquilo a que é alérgico: trabalhar; sim o manfestante apenas mandou o presidente trabalhar e não o mandou para aqueles sítios para onde mandamos os árbitros de futebol e os políticos e muito menos a dignidade de sua alteza o PR, foi beliscada nem com um fio de cabelo, este mesmo cidadão foi multado em 1300 euros apenas por ter mandado o presidente trabalhar e ter dito umas supostas ofensas o que prova que não existe democracia em Portugal, em especial na república portuguesa; porque noutras nações mais civilizadas o chefe de estado seja ele rei ou presidente da república é por vezes assobiado, vaiado, ofendido de todas as maneiras e mais algumas e nem multa existe (exemplo: a versão do hino inglês gravada pelos Sex Pistols) e aqui em Portugal apenas "mandar" o presidente da república fazer o que ele não faz dá logo multa.


Então aonde para a liberdade de expressão que em quase todo o mundo é  algo tão precioso como a água como nos EUA há quem chame filho da puta ao presidente, há segregacionistas brancos e negros e outras mil e uma formas de exprimir as ideias de cada um e desde que não haja sangue cada um pode dizer o que lhe der nos cornos, aqui em Portugal o presidente da república está  numa numa entre o céu e a Terra, quase como um anjo ou outra entidade divina que não pode ser chamada a atenção pelo povo, e que ao mesmo tempo, assiste as violações constates da constituição por parte do desgoverno da ditadura Passos Coelho e nada diz como não existisse ou tivesse a dormir sob o efeito de algo estupidamente forte e que seja de uso apenas hospitalar porque não se entende tanta passividade  de um presidente da república no estado em que a nação está e assim se prova que a república cada vez faz menos falta em Portugal e que algo tem que ser feito para evitar situações graves e não é com este circo que as coisas se resolvem


E vos deixo as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Existe liberdade de expressão em Portugal ? Que destino leva a nação ? O presidente da república é alérgico ao trabalho ? Voltamos ao fascismo ? Aonde pára a liberdade da república ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares