Gaspar Deixa de Fumar o Manjerico e nos deixa pão quente para comermos
Há coisas que saem das cabecinhas pensantes deste desgoverno em especial do ministério das finanças que começa a dar a sensação que devem meter nos corpinhos algo mais do que erva ou vinho ou cerveja, mas algo no nível do LSD, absinto, vodka e outros vícios pesados que alteram o estado de precepção do mundo e podem fazer a "alma sair do corpo e viajar" e naquele ministério com as fuças viradas para o rio fico com a sensação que a maresia deve ter um toque de LSD e aquelas cabeças pensantes devem estar sempre na trip.
E o presente titular da pasta minsterial que já foi do Professor António de Oliveira Salazar (já considerado saudoso por alguns e cada vez são mais) deve de ter saído daquela série em que um Gaspar falava para um manjerico e o Gaspar que está no Terreiro do Paço deve em vez de falar para o manjerico, está a fumá-lo e com violência extrema e depois tem ideias estranhas como aquela de mudar as caixas resgitadoras, actualizá-las com um novo sistema e quererem factura até para uma pastilha elástica (eu nem para o hd novo do PC pedi) e como não fosse suficiente, aquele ser de voz apanhada e lenta quer que agora se façam facturas das mercadorias que são enviadas para entregas e estas têm que ser em duplicado e a ausência deste duplicado vale multas para quem não passar estes duplicados e depois dos milhares gastos nos novos programas de facturação, ainda querem que as fiirmas gastem mais para o Estado as vigiar e estas verbas vão ser o caminho para a falência de várias pequenas empresas e o tempo que se gasta para se emitir os duplicados das facturas não nos vai deixar comer pão quente e ainda encarecer o preço do pão e como estas medidas são para entrar já em vigor pode faltar pão por todo país, as farmácias vão ficar sem remédios e vai haver falta de jornais nas bancas.
Esta paranóia do desgoverno da ditadura para vigiar os hábitos dos portugueses está a passar dos limites e agora mais esta medida deste desgoverno Big Brother que tem um minstro que anda a tripar e em vez de ajudar quem trabalhar ou quem quer ajudar aqueles que querem criar emprego, andam a ajudar bancos geridos por asnos e corruptos e enquanto rouba quem trabalha em nome de um plano de recuperação da economia e ao mesmo tempo vai afudando num lodaçal de dívidas e com o déficit de mais de 10% quando o máximo permitido pela troika é cerca de 5% e a mesma troika duvida que o desgoverno cumpra com o prometido, mas com esta música, o que é feito dos nossos sacrifícios; e estes foram para a banca enquanto a república se balda de pagar as contas.
Com estes calotes cada vez passamos mais fome para que os grandes da república fiquem com os bolsos cheios e ajudem os amigos da banca enquanto quem tem direito a sua reforma ou ao seu salário passe fome, e as escolas estejam piores do que no tempo do Estado Novo e a saúde pública está uma miséria, mas enquanto dizem não ter dinheiro para o Estado ser Estado, andam a salvar bancos em vez de salvar as pessoas, uma vergonha para qualquer democracia e conseguem ser mais infames que o Estado Novo e se a democracia em Portugal estiver dependente deste desgoverno, então o Estado Novo era o paraíso e a república está na hora de ir embora.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que se passa na cabeça do ministro das finanças ? O homem precisa de algum tratamento psiquiátrico ? Para que querem tanta factura ? Andam a brincar com quem ? Aonde está a liberdade individual ? Porque salvam bancos e destroem empregos ? Que desgoverno é este ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário