Coelho Com Caçador CVI - Dois Anos de Pesadelo

Hoje na terra do mosteiro onde repousam no seu sono eterno, o rei que foi considerado justo ou cruel pelos seus pares, mas um dos melhores reis da primeira dinastia, D. Pedro I e o amor da sua vida D. Inês de Castro, além de ser a terra de magníficas maçãs de ser aquela terra onde não passa sem lá voltar conhecida pelo nome de Alcobaça, aconteceu um conselho de ministros especial onde só faltou um bolinho de anversário com duas velas, pois hoje passam dois anos que Portugal entrou no pesadelo da ditadura Passos Coelho depois de se livrar de um sucateiro.


Passos Coelho, tirando a sucata apenas se limitou a continuar e a intensificar a austeridade ao ponto de despedir funcionários públicos e ao mesmo tempo aumentar o tempo de reforma, aumentar a carga fiscal, reduzir quase ao mínimo tudo que é Estado e chegando-se a abeirar de delapidar o património empresarial do Estado o quel ficou abalado com as saídas do Estado das empresas de comunicação, sobretudo a PT e do sector energético passando o cerne deste sector para chineses e angolanos.


Além de vender a nação, safou os amigos do BPN aumentando um furo neste Titanic chamado república portuguesa e deitando a borda fora 12 biliões de euros para salvar um banco que ao final das contas ficou sempre na mão de militantes do PSD porque o chefe do BIC, comprador do BPN foi o antigo ministro de Cavaco Silva, Mira Amaral e como não fossem suficientes as negociatas deste desgoverno ainda estamos a aturar com dois anos de pura mentira e conversa fiada por que tudo que Passos Coelho disse nas eleições gerais de 2011 durante a campanha eleitoral que ele disse que não iria fazer, acabou por fazer mentindo aos milhares que supostamente votaram em si.


Todavia não é apenas o lado de Passos Coelho e dos seus esbirros submissos a Eisenkanzlerin que tem a culpa toda, também tenho que referir Paulo Portas que se armou em amigo dos pobrezinhos e dos reformados e afinal anda a lamber as solas e outras indignidades dos cabeças do desgoverno para ficar no poleiro se esquecendo de quem votou nele e ao mesmo tempo está a fazer o trabalho que o seu colega da economia não faz, ninguém sabendo porquê.


Como se vê se Sócrates tinha a sucata e aquelas todas derivações que no fim ficaram em águas de bacalhau....Paulo Portas tem os submarinos que levam o mesmo destino e a corrupção que havia nos tempos de Sócrates era tão atacada por Passos Coelho que no fim tanto o sucateiro como o afilhado do "ser que se ofende que lhe mandem trabalhar ou quando lhe chamam de palhaço"  acabam por ser farinha do mesmo saco, agarrados ao poleiro não aceitando negociar as suas condições e se impondo lembrando tempos negros da nação que já começam a ser admirados por muitos, mesmo por aqueles que sofreram naqueles tempos  esquecidos e lembrados; e quando uma ditadura recente é admirada numa democracia ou seu sucedâneo como em Portugal é porque algo vai mesmo mal e algo tem que ser feito para evitar graves consequências que são sempre de evitar para a saúde de qualquer nação.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que o pesadelo acaba ? Quando é que esta nação tem políticos limpos ? Quem nos pode livrar deste pesadelo ? Que destino leva Portugal ? Que país é Portugal com este pesadelo ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares