Coelho Com Caçador CV - Está na Hora de Gozar com os Funcionários Públicos

Os ataques a massa laboral que são os funcionários públicos lembram num certo ponto de vista os mesmos ataques que Adolf Hitler fez aos judeus durante o seu regime e agora o novo ataque vai ser feito pelos subsídios de férias que são a novo forma de tortura para o desgoverno torturar os reformados e funcionários públicos.


No início da semana se leu na imprensa que o desgoverno da ditadura Passos Coelho não teria dinheiro para pagar os ditos subsídios e que este pagamento seria efectuado em Novembro e se a coisa tivesse ficado por aqui até que a coisa se resolveria por si, mas acontece que Passos Coelho deu um tiro no pé a dizer que problema não estava na falta de liquidez, mas sim dum diploma que teria de sair da assembelia da república, acontece que o mesmo Passos Coelho tomou uma medida de ressalva ao proibir o pagamento do subsídio de férias a todas as entidades públicas até ordem em contrário e a "desculpa" de não ter dinheiro até que estava a pegar porque se falava neste pagamento em Novembro, acontece que Passos Coelho não enviou para publicação em Diário da República da norma que validava este adiamento do subsídio de férias e por outro lado, o pepino agora parece estar do lado do inútil, perdão presidente da república do qual depende a promulgação ou não dos pagamentos dos subsídios de férias aos funcionários públicos no presente mês de Junho.


Vocês podem pensar que sou um paladino do funcionário público, mas acontece que sou filho e neto de funcionários públicos de baixo escalão, com salários pornograficamente baixos e que sempre tiveram que esticar o salário para um mês demasiadamente grande e o estado meu de desemprego crónico sobretudo devido a problemas familiares torna a esmola que a minha mãe recebe todos os meses como salário, o sustento de três pessoas e enquanto não tenho a sorte de ter um emprego nem que seja como limpa-pias de um restaurante sinto-me afectado por estes cortes, além disso para a minha mãe ter a reforma quase completa (felizmente já está tudo aceite e encaminhado só faltando a publicação em DR) teve que dar 41 dos seus 62 anos de vida para ter uma reforma digna deste nome.


E como não bastasse este roubo ainda esta ditadura quer cortar mais nas reformas e nos salários da função pública se esquecendo de um pequeno detalhe: o salário de um deputado da república sem os extras equivale ao salário de 5 administrativos da função pública (em termos mensais) ou ao fim do ano a 60 salários de um administrativo, e nem falo nos outros cargos da república porque aí a diferença é ainda maior e se estes senhores em vez de lixarem quem trabalha pensassem em cortar parte dos seus privilegiados salários em nome das contas públicas ou abdicarem dos mimos e outras despesas sim que são a desgraça desta nação seria bem melhor para todos nós; mas todos os políticos da república são egocéntricos, apenas pensam em si e nos da sua classe e não querem saber porra do povo que supostamente votou neles os colocou nos seus poleiros.


Cada vez mais é presente o momento em que temos que acabar com o estado que chegamos porque Portugal com este ataque cego aos trabalhadores do estado que por tabela vai acertar nos trabalhadores da privada com estas medidas saídas da cabeça do fascistazóide de bolso chamado Passos Coelho e cujas musas inspiradoras são por um lado o Escurinho da troika (para não lhe chamare outros nomes menos delicados) e a Chanceler de Ferro que mandam em Portugal como esta nação milenar fosse o seu brinquedo.


E em nome da liberdade se impõe que se faça algo para acabar com o estado a que chegamos porque se nada for feito, movimentos extremistas podem tomar conta da situação e vamos entrar num idade das trevas mais tenebrosa do que o Estado Novo e não foi para isso que os capitães de Abril andaram a arriscas as suas vidas e se não for a tropa, que seja o povo e se a salvação da democracia e da soberania passar pela eliminação da república então que se o faça depressa porque antes uma monarquia soberana e democrática do que uma república submissa e submetida e que  não passa de uma reles ditadura.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque fazem isso aos funcionários públicos ? Porque não cortam os mimos aos políticos ? Andam a brincar com quem ? Estão a espera que aconteça algo de muito feio ? Quem ganha com isto ? É isto democracia ? Porque são sempre os mesmos a pagar ? O que vai acontecer a nação ? Será que algo vai ser feito para se mudar esta situação ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares