Coelho Com Caçador CIV - Missão: Lixar Reformados e Funcionários Públicos
Este desgoverno já não tem ponta por onde se pegue e ainda esta semana deu aos que dão ao litro na máquina-Estado e a aqueles que passaram uma vida inteira a descontar para ter uma reforma mais ou menos digna, uma verdadeira sardinha que é só espinha porque a carne comeu ele toda e ainda quer mais.
Este senhor presidente do conselho já vai este ano avançar com despedimentos e cortes nas reformas para cumprir o memorando e os cortes no valor de quase 5 biliões quando se sabe que no BPN cairam 12 biliões a fundo perdido e ninguém os vai cobrar e quem não contribuiu para esta sitaução vai pagar e o escurinho da troika está mesmo empenhado em colocar boa parte da sociedade portuguesa como estavam os seus patrícios nos anos 80 e que fez que se tivesse assistido a verdadeiros rasgos de colectiva criatividade como o Live Aid ou o USA for Africa que tentaram mitigar dentro dos possíveis a fome a tanto desgraçado que era sobretudo da terra do senhor escurinho da troika.
Como não fossem espinhas suficiente ainda antes do arraial de ontem e e acho que pelas alturas do dia da raça ou de Camões, veio o presidente do conselho, Führer Pedro Passos Coelho, dizer que não paga os subsídios de férias aos funcionários públicos, não por falta de dinheiro como foi avançado pela imprensa, mas porque primeiro falta aprovar o orçamento retificativo, depois porque falta uma norma, ou seja, ele se recusa a cumprir uma ordem do Tribunal Constituiconal sem motivo plausível (como falta de dinheiro) para esta mesma recusa que ainda pode tomar outras proporções porque já ouve falar que sindicatos da PSP vão fazer queixa do desgoverno Passos Coelho em tribunal se não levarem o subsídio de férias no presente mês de Junho.
Entretanto o senhor presidente do conselho tem mais carros de estado do que Cristiano Ronaldo tem na garagem, a diferença é que a estrela internacional do futebol comprou as bombas do seu próprio bolso, enquanto o Führer comprou as suas com o dinheiro dos nossos impostos e que não foram para o chamado estado-operário e nem foram para pagar as dívidas da nação; e a este ninguém diz nada nem ninguém quer expor de forma clara e transparente quando é que nos custa o poder político da república porque nas monarquias como em Espanha ou no Reino Unido, com leis do estilo "Transparency Act" todos sabem quanto é que lhes custa a casa real e ironia das ironias, a casa real em Espanha custa metade do que nos custa república com outro facto é que nós mal somos 10 milhões e meio de almas e em Espanha são mais de 47 milhões o que ainda torna mais barata a casa real aos espanhóis em relação a república com os portugueses e ainda por cima o dinheiro para a casa real foi reduzido.
Mas ninguém vai reduzir os custos da república enquanto quem trabalha ou quem tem a sua reforma tem que pagar para que o poder político não corte nos seus luxos incluindo os respectivos ordenados que caso fossem cortados de forma parcial reduziriam e muito a despesa pública, todavia a definição de democracia em uma república não é a velha máxima "ou comem todos ou não come ninguém", mas sim "estamos no poleiro, comemos tudo; quem está por baixo que coma as cascas" e sejam os deputados de esquerda ou direita, eles não abrem mão dos seus luxos mas deixam que aqueles que menos ganham e menos podem ter se afundem numa espiral onde a desagregação social vai aparecendo cada vez mais e onde a fome e o desespero vai aparecer enquanto o governo e o presidente da república ou passam o tempo a dormir ou a nos lixar....
E ficam as minhas perguntas: Que mal fizeram os reformados e os funcionários públicos, em especial os dos cargos mais baixos para pagarem todos os calotes da república ? Porque não querem pagar os subsídios de Férias ? Andam a brincar com quem ? Porque Portugal não sai do euro ? Aonde para o respeito e a democracia real ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário