Troika e Austridade em Portugal.... Via Verde para o Nascimento da Etiópia Europeia
Já eu publiquei aqui neste recanto que há fome em Portugal do euro e do século XXI, mas não sabia que a situação era tão grave como hoje se soube pelo meios de informação o que me deixou pelo menos apreensivo porque ouvi relatos de pessoas que passam literalmente o dia só com água no estômago e as instituições que distrbuem alimentos do Banco Alimentar, das duas uma: ou são poucas para tanto pedido por um lado ou então dão ajuda a quem não precisa o que deixa aqueles que precisam mesmo com as calças na mão.
Este aumentar da fome que cada vez toca mais familias em formas cada vez mais cruéis, é a face mais visível daquele pacote de austeridade da troika do Escurinho (como diz o coornador da CGTP-IN, Arménio Carlos) que cada vez cria mais desemprego e com isso mais fome e esta nova lista de cortes na função pública vai aumentar a lista de famélicos da nação ao ponto de Portugal ser a nova Etiópia com fome e brutais contrastes sociais como era a Etiópia dos anos 80 onde morre de fome e algo que em Portugal vai começar a acontecer em breve graças a medidas verdadeiramente fascistas e não forem as sopas das escolas como era nos tempos dos nossos pais e nossos avós teríamos crianças com fome nas escolas da nação e a diferença entre o Portugal actual com fome e a Alemanha antes da subida de Adolf Hitler ao poder, é cada vez menor e está mais do que visto que o poder da república reprovou em História mas reprovou com força porque se esqueceram que foi sobretudo a esta mesma fome que a Alemanha tinha é que Hitler subiu ao poder e foi ela mesmo que serviu de génese ao nazismo e Portugal já teve a sua dose de fascismo, pelo menos assumido.
Estou curioso saber o que este desgoverno ganha com esta situação, apenas se sabe que se vai começar a morrer de fome e ao mesmo tempo quase numa ironia cruel aparecem mais carros de luxo como nunca se viu e esta situação actual até que tem culpados: a austeridade, a troika, os desgovernos da república no seu todo, a existência do euro (pelo menos estes) e com uma taxa de desemprego efectiva que está nos 20% e com os despedimentos da função pública esta taxa vai chegar perto dos 30% e com 30% de desempregados, quem vai dar de comer a esta gente toda se tudo que é empresa em Portugal está a falir.
Fico a pensar que a república em si está moribunde e algo tem que ser feito antes que os extremistas comecem a ganhar o voto do famélico e se por ventura esta defesa da democracia envolver o fim da república, então que seja porque não foi para Portugal do Século XXI ter uma legião de famélicos como saisse de uma guerra nuclear ou de uma guerra civil e vamos ver se não vai começar a haver cenas de violência nas doações de comida porque cada vez há mais dependentes de auxílio alimentar e estes desgoverno ainda quer aumentar mais o desemprego em nome de metas orçamentais que nunca vai alcançar com a austeridade.
E ficam as minhas perguntas: Até quando a fome vai durar em Portugal ? O que será preciso fazer para acabar com a fome ? Aonde vai parar Portugal ? Porque as forças armadas estão paradas ? Foi para isso que se fez Abril ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário