O Grande Roubo
Hoje, que em tempos já foi feriado e é um dos poucos feriados que esta nação chamada Portugal tem em comum com toda a lusofonia mesmo apesar das independências das províncias ultramarinas e o desgoverno Passos Coelho em nome do aumento da produção nacional roubou este feriado e mais o dia restauração da independência nacional.
O feriado que nos foi roubado foi o feriado do Corpo de Deus que é um feriado verdadeiramente mundial e foi desviado para o domingo seguinte em nome de suposta pordução que afinal apenas se vê num aumento do déficit para valores que são praticamente o dobro do que foi acordado com a troika e cujo preço é demasiadamente doloroso para um nação da dimensão como a de Portugal onde cade vez há mais desemprego e mais fome e não é de certeza com o roubo de feriados que os problemas de produção da nação se resolvem porque estes cada vez são maiores e o poder da república não passa de uma simplória quadrilha de encostados que nada fazem nada pela nação a não ser descobrirem novos tachos e na volta com vários números de circo vão roubando pão e descanso ao povo e nada é feito e quase numa tola ironia que parece saída dos tempos do PREC, quem defende a reposição do feriado religioso que nos foi roubado não foi a suposta direita sempre ligada aos valores de religião, mas sim a esquerda proletária que não foi de modas e acusou este desgoverno de ter roubado um feriado aos trabalhadores, enquanto a direita que se pensava estar ligada a Igreja, sobretudo o CDS assina de cruz estes roubos dos feriados e com os feriados religiosos se cala de forma cúmplice com a presente ditadura Passos Coelho.
Esta contradição assim um pouco para o kafkiano é um dos sinais que a república está à mais em Portugal e que algo tem que ser feito para que esta nação retome a ordem natural das coisas porque está a seguir um caminho completamente contra-natura que vai ter consequências que a ciência que tem como sua musa, a musa Clio e que tem como seu pai Heródoto e que conhecida mais vulgarmente como História mostra que caminhos estupidifcados que que a república em Portugal tem levado acaba mais tarde ou mais cedo têm consequências que 99,99999999999% das vezes têm consequências violentas e já chega de violência no mundo e ninguém a não ser que seja tolo gosta de ter violência no seu "quintal".
Apenas espero que haja alguma consciência nesta nação com um poder republicano pejado de inconscientes e que se acabe com este roubo dos feriados que nada resolve e ao mesmo tempo aprendam a fazer contas porque com os roubos que fazem nos impostos e com o aumento do desemprego, além de servir de alimento para extremismos, vai ser sempre barrar ao desgoverno o pilar da execução fiscal que vai ser cada vez menor e não chega a 0 por pura sorte.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Quando é que temos os feriados de volta ? Quando é que se respeitam as leis em Portugal ? O que é preciso ser feito para que a nação entre no caminho certo ? Estão a afundar Portugal ? Porque raio o presidente da repúblca fica calado ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário