Do Inferno ao Céu numa Bica
Ontem ainda enquanto estava a pensar no software que me faltava instalar no meu portátil depois da reconstrução fui estupidamente ao Pingo Doce da 1º de Dezembro em Lisboa, tomar o mais lisboeta pequeno-almoço que se pode ter que é a dupla Bica & Pastel de Nata e vos confesso desde de já que foi dos maiores erros que fiz na minha vida em termos gastronómicos.
E quando entrei no Pingo Doce, supermercado que nunca foi dos meus interesses, fui directo a cafetaria que é ao mesmo tempo charcutaria do mesmo supermercado e para ajudar a festa em vez de duas funcionárias estava apenas uma e ainda tive que esperar quase 10 minutos em pé a espera que a cliente que estava a minha espera se despachasse e eu pudesse ser atendido e depois chegou a minha vez e quando olhei para os pasteis de nata perdi logo a vontade de comer um que fosse, mas já que estava na fila fiz o pedido e grande borrada que fiz, mas paradoxalmente foi positivo este erro porque assim não me apanham nem no Jeronymo como não me apanham mais no Pingo Doce e vos digo isto porque pelo gosto do creme do pastel nata tinham a sensação que tinham sido congelados e descongelados várias vezes e mesmo assim estavam a ser vendidos e depois o café sabia pior que a mnha mistura de café que bebo em casa e que é de minha criação particular e a qual não darei a receita.
A outra grande consequência deste meu erro foi o meu estômago que não me deu sossego durante o dia inteiro e nem jantei como muito gosto apesar de ter feito a carne com um molho diferente e mais gostoso do que habitual e depois de ontem à tarde ter passado pelos vencedores da medalha de prata dos melhores pastéis de nata do ano, (Continente), hoje exprimentei a bica da Suíça, no Rossio; e vos digo que a diferença que existe entre a mixórdia do Pingo Doce e os néctares do Continente e da Suíça foi como vir do inferno para o céu e ainda estou a pensar como o Pingo Doce vende de forma tão ligeira algo que caso a ASAE funcionasse a sério apreendia e mandava para destruição porque o que me serviram nem aos cães vadios se dá e é um verdadeiro crime contra a arte de bem servir e de bem comer nesta nação conhecida exactamente por isso, pela sua gastronomia e doçaria que correm mundo e que são um dos principais símbolos nacionais e universais desta nação que não é apenas fado, Fátima e Futebol.
E ficam as minhas perguntas de sempre: O que é aquilo que servem no Pingo Doce ? Aonde para a ASAE ? Com quem andam a brincar ? Aonde pára o apoio ao povo português que o Pingo Doce diz que dá ? Como se consegue servir tão mal num supermercado ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário