Coelho Com Caçador C - Algo Completamente Nazi

Ainda durante o meu jejum cybernético que me isolou em parte do mundo, mas não em totalidade e as notícias se sucederam em cascata e uma das que ouvi pela rádio e que me deixou com os nervos mesmo em ponto de rebuçado, foi uma norma lançada pela Administração Regional de Saúde do  Norte que apenas é mais uma prova o quão genocida é a república.


Neste centésmo artigo de crítica ao presente desgoverno venho atacar a nova medida da ARS - Norte que ordena que os médicos reduzam as prescrições de remédios aos idosos acima dos 75 anos de idade que segundo a mesma entidade pública que esta redução é para que os idosos gastam menos em medicação e para que possam ter uma melhor qualidade de vida porque os médicos poderão estar a passar remédios em demasia quando se sabe que as chefias da ARS-Norte não são médicos mas apenas reles economistas sem terem a formação devida para que possam aferir a quantidade e qualidade da medicação receitada.


Acontece que muitos destes idosos têm pelo menos uma doença crónica e não podem passar sem remédios e ter sempre um pouco de remédios a mais em casa para que a(s) doença(s) crónica(s) que possam ter não venham a ficar descontroladas e ainda por cima com o aumento de doenças crónicas como diabetes e cardiopatias que pedem uma medicação certa e diária sem qualquer espaço para falhas, tal medida não ajuda mais ninguém a não ser os cangalheiros.


E vos falo como doente com duas doenças crónicas e uma rara e que cujos remédios não podem faltar e que tenho que jogar com os tempos de espera entre consultas assim como os idosos que tal como todos nós esperam e desesperam por uma consulta mesmo de médico de família que chegam a a ter mais de 3 meses de espera e quando para doenças crónicas se consome pelo menos uma a duas caixas por mês em média de cada espécie medicamentosa, não é a reduzir os limites a prescrição que a vida das pesssoas melhora, aliás bem pelo contrário piora numa espécie de morte lenta, numa espécie de Tarrafal e a Dachau revisitados numa versão pós-moderna e muito dolorosa para os que sofrem e para as suas famílias e assim mostra que não existe nenhuma democracia em Portugal.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Qual o verdadeiro motivo desta medida ? Quem ganha com ela ? Estamos a assistir a um genocídio ? Quem pára isto ? Serão precisas medidas extremas ? Para que serve afinal a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares