Toda A Verdade Sobre os Socialistas CXLVI - O Garantido na CGD

Em alguns locais ou empresas da nossa nação de seu nome Portugal, basta ter o cartão certo, ou fazer parte da associação certa, conhecer as pessoas certas, enfim viver de cunhas sobretudo partidárias e uma reportagem do canal-benjamim das redes de cabo o Correio da Mannhã Tv fez mais uma reportagem onde em Portugal, a vivência em certos sectores da sociedade é como o mortal livro de Orwell, "O Triunfo dos Porcos" onde todos os animias são iguais, mas uns são mais iguais que outros.


E o cidadão em questão que é mais igual que os outros é apenas o ex-führer José Sócrates que para passar a sua licença sabática na cidade-luz pediu um empréstimo a Caixa Geral de Depósitos para cobrir despesas que em média chegavam aos 15 mil euros mensais sabendo-se que Sócrates passou cerca de dois anos em Paris é fazer a conta 24 meses vezes 15 mil euros o que dá o valor de 360 mil euros que foram emprestados pelo banco do Estado ao ex-führer sem qualquer garantia e e esta benesse foi descoberta pelos repórters da CMTV que tentaram de várias formas conseguir um empréstimo para estudarem em Paris que se cifrava por volta dos cem mil euros e o melhor que os jornalistas da CMTV conseguiriam era 70 mil euros e mesmo assim tinham que apresentar garantias.


Gostava de saber o que o ex-primeiro ministro tem na cara que outro qualquer cidadão não tem para conseguir um empréstimo sem qualquer garantia e ainda nestes dias apareceram vários cheques em branco das contas de Sócrates quando este disse ter pedido ajuda a familiares para ter a sua licença sabática na cidade-Luz e que não tinha dinheiro para a sua aventura por Lutécia, bem dinheiro até que teve e basta ver este empréstimo da CGD e que está a ser pago como sempre por todos nós e estranhamente a PGR não se deu ao trabalho de ver ou de saber qual a origem deste dinheiro que é muito suspeita, mas como mete socialistas nada se sabe, nada se vê.


Assim fico na dúvida se existe ou não democracia em Portugal porque uns conseguem tudo e muitos nada conseguem e não acho que isto seja uma verdadeira democracia, mas sim não passa de uma quinta como a Quinta Manor onde os porcos tudo têm e os restantes animais apenas comem lavagem e estão obrigados a trabalhar.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vamos parar ? Que baderna é esta ? Aonde vamos parar ? Aonde para a democracia ? Será preciso um novo 25 de Abril ? Quem investiga os políticos ? Que país é esse ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares