Pela Soberania, Pela Nacionalidade - Unidos Contra Merkel
Há uns anos quando vi uma Entrevista Histórica (número humorístico de Herman José) no programa/concurso de televisão Parabéns ao ditador alemão Adolf Hitler não se poderia advinhar que o humorista português iria acertar no ponto em que a Europa iria ter uma moeda única e que a Alemanha acabaria por mandar em todos como muito bem quer e este número foi a meio da década de 90 do século passado.
Hoje a Eisenkanzelerin disse numa entrevista a agência noticiosa Reuters onde disse que os países da chamada eurolândia têm que estra preparados para ceder a instituições europeias (não serão alemãs ??) alguns aspectos da política soberana dos países que fazem parte da mesma eurolândia caso queiram ver resolvida a presente crise que se vive na eurolândia e estas mesmas palavras foram ditas antes da reunião dos líderes europeus que vão debater a união fiscal na União Europeia.
Fiquei assustado quando li tal coisa e me desceu um arrepio pela espinha porque me lembrei dos tempos agitados do período entre-guerras onde surgiram os chamados extremismos como resposta a falência dos sistemas chamados liberais e que o mais perigoso de todo e ao mesmo tempo mais criminoso a face deste planeta surgiu precisamente em terras teutônicas e a mesma foi extreminada por uma coligação de aliados que se pode classificar pelo menos de histriónica de tão diferentes formas como viam o mundo do seu tempo e hoje, no tempo presente, 80 anos depois do surgimento em força das ditaduras na velha Europa, aprece a Eisenkanzelerin com ideias que roçam o imperialismo nazi.
Por isso chegou o ponto de dizer basta a esta senhora que tem folle de grandeur e pensa que manda em todos como fossem seus fiéis subditos e pelo que sei no meu Cartão do Cidadão ainda vem cidadão português e não vem cidadão alemão ou europeu e se em 1640 corremos com os espanhóis e no século 19 despachamos os franceses, não precisamos de estar submetidos aos desmandos da madame Merkel que pensa que manda em todos e mais alguns pensado que é Adolf Hitler.
Mas nem todos são submissos aos desmandos de Merkel como é o Führer Passos Coelho ou o seu Standartenführer Vítor Gaspar e na ditosa Albion o seu primeiro-ministro, David Cameron quer sufragar a opinião do povo a permanência ou saída da União Europeia e pelo que vejo Cameron está com vontade de mandar a senhora Merkel a fava (para não usar termos indelicados) e ficar-se nas tintas para a UE vivendo apenas para o Reino Unido e pouco mais e Portugal deveria de fazer o mesmo, simplesmente sair do euro e ter uma moeda fraca quanto baste para exportar tudo que seja exportável de forma a que a nação tenha o máximo de dinheiro possível sem prejudicar quem menos pode e esta atitude de Merkel é um toca a reunir contra o perigo do ressurgimento do Império Alemão.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde a Alemanha quer chegar ? Será preciso um grupo de aliados para travar o novo Reich ? Porque Portugal se submete aos desmandos da Alemanha ? Afinal Portugal é uma nação soberana ou é apenas mais um Länder da Alemanha ? Que destino leva Portugal ? O que será preciso fazer para defender a soberania nacional ? Com quem andama brincar ? Quem são os traidores ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário