O Triunfo dos Porcos LXX - O Doping
O futebol português estava a ficar demasiadamente ésteril em escândalos escandalosos e esta esterilidade estava demasiadamente ésteril para o que se considera normal no sub-mundo do futebol português e se viu o caso da arbitragem do mais recente derby e a troca de bocas entre os membros da santíssima trindade do futebol da nação que mostra que muitos podres ainda vão estar por ser eliminados.
E quando faltando cerca de duas semanas para a decisão final do campeonato da primeira Liga surge uma bomba vinda de tempos passados e assaz gloriosos para o Futebol Clube do Porto, através de um dos seus antigos jogadores neste período luminoso para o desporto da nação e que revela um lado negro da colectividade do dragão ainda mais negro do que estávamos a espera de ver vindo de onde vem este mesmo lado tenebroso.
O ex-jogador brasileiro do FCP, Walter Casagrande, disse em directo no no programa de Jô Soares que se dopava no tempo em que jogou com a camisola do dragão e que não havia quaisquer controlos anti-dopping (e se sabe que nas vésperas do mundial do México em 1986, Veloso foi acusado de se ter dopado o que se revelou falso) e o fez por 4 vezes.
A reacção a tais brutais palavras que embora tenham sido de arrependimento do ex-futebolista brasileiro sobretudo a vida dissoluta que levou quando estava ao activo tiveram reacções energéticas por parte do antigo cehfe do departamento médico dos dragões, Domingos Gomes que considerou aos microfones da Renascença, as decalarações de Casagrande falsas e ofensivas e aconselhou a colectivdade do dragão a processar o antigo jogador por ofensas ao bom nome e nesta volta o clube do dragão se mantém calada.
Fiquei incrédulo e ainda estou numa fase de negação de como um Porto da fase antes Apito Dourado dopava os seus jogadores para que estes rendessem mais e não haver o mínimo de cuidado para se caçar os batoteiros o que pode levar a desconfianças e nesta altura do campeonato com os dois da frente tão juntos como estão e daqui a coisa de duas semanas estes dois se cruzam para decidir quem é o campeão 2012/13, estas revelações podem assanhar mais o conflito entre emblemas.
E ficam as minhas perguntas de sempre: Será mesmo que Casagrande se dopou ? E se foi verdade, quem lhe ministrou a medicação proibida ? Porque o FCP se cala ? Porque só agora se soube disto e não antes ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário