Isaltino Que Não Vais Dentro Foi a Tv do Estado
O mais conhecido edil desta nação pelos piores motivos ou pelos menos honestos hoje foi a Tv do Estado numa espécie de serviço público semelhante ao que foi prestado pela entrevista de Sócrates e tal como o outro que se meteu com as sucatas veio para a Tv do Estado clamar por inocência e dizer aquilo que muito tempo, nós portugueses, já vimos que é existirem criminosos piores que Isaltaino Morais e que estão soltos.
E nesta lista podemos incluir a quadrilha da sucata ou do BPN entre outros que se têm enchido a nossa conta e que a estes a justiça nem toca nem com uma pena enquanto andam atrás de Isaltino que não vai dentro, bem até deve ser mais provavél ver o Sporting bi-campeão europeu de futebol do que ver um grande a ser condenado por um crime de colarinho branco e assim vai a justiça desta república.
Todavia as palavras de Isaltino não deixam de fazer eco porque são verdade, há muito tubarão no poder da república que merecia ir mais dentro que ele, mas que não vai e eu talvez saiba a resposta e esta resposta reside na justiça da repúblca da qual Isaltino se serviu e bem com os seus 44 recursos e gastou uma bela fortuna que segundo Isaltino disse ter feito um empréstimo para poder pagar o seu uso da justiça e não lhe deveria de ter saído caro entre custas e multas de recursos entregues fora de prazo entre outros sobre-custos.
Até aí nada demais a não ser uma justiça asinina por parte do advogado de Isaltino e mais se estranha quando o juiz-desembargador que pemitiu aquela palhaçada em que Isaltino nem 24 horas passou na prisão foi condenado pelo Conselho Superior da Magistratura levou o equivalente a 2/3 do salário de multa e este episódio poderá servir a Isaltino pois houve apenas mais um erro formal que pode ser usado como trunfo porque não permitiu uma justiça justa (Ex.: despromoção do Boavista) e ainda atrasar mais a prisão do edil de Oeiras senão mesmo a cancelar porque este erro formal aconteceu loo no primeiro recurso de Isaltino podendo por em jogo todo o resto do processo e ainda atrasar mais um processo que se arrasta na nossa justiça há mais de 10 anos e com custos que nem vale a pena falar, porque no fim da contas somos sempre nós o contribuinte otário a pagar estas excentricidades do poder da república que tem como passatempo nos dar circo e como profissão foder o povo a toda força, seja qual for o partido de poder.
E ficam as perguntas de sempre: Será que a justiça serve para alguma coisa ? Será que este erro formal vai anular o processo todo ? Será que Isaltino terá razão ? Quem pode explicar este caso ? Será que o caso Isaltino ainda tem pernas para andar ? Porque Sócrates e a sua família também não respondem a justiça ? Quem explica esta coisa toda ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário