Isaltino, homem dos 47 Recursos

Isaltino Morais é de facto uma das maiores figuras do sistema político da república e do respectivo sistema judical conseguindo bater qualquer record que possa ainda subsistir nas ferramentas jurídicas que possam exitir num qualquer Estado de Direito e entre recursos e pedidos semlhantes, o edil de Oeiras já chegou aos...47 recursos porque meteu mais 3 além dos 44 que já meteu antes.


Agora foram entregue dois em sequência porque o mesmo Isaltino Morais pediu a prescrição dos crimes de branqueamento de capitais e esta foi recusada e esta recusa já tem um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa e na volta ainda existe outro recurso extraordinário pendente no Supremo Tribunal de Justiça,  para fixação de jurisprudência por existência de dois acórdãos alegadamente  contraditórios do Tribunal da Relação de Lisboa que não suspende o eventual trânsito em julgado da setença que condena Isaltino a dois anos de cadeia efectiva tendo como pena acessória a perda de mandato, mas em 2010 o mesmo Tribunal da Relação anulou a perda de mandato e com o recurso relacionado com o crime de branqueamento de capitais a ordem de prisão e o trânsito em julgado ficam suspensos e com esta suspensão pode levar a prescrição da pena de prisão.


Como podem ver o edil de Oeiras é um homem de muito recursos, se calhar talvez possa ser por ele ser do mesmo clube que Miguel Relvas e daí ter as costas quentinhas e o sistema judicial da república não lhe tocar como sempre acontece porque na república portuguesa e em especial na justiça todos os animais são iguais, mas uns mais iguais que outros e Isaltino Morais não vai ser tocado pela espada da justiça ainda acabando por gozar de uma mui dourada reforma de presidente de câmara municipal e ainda descobrindo um qualquer buraco na lei da limitação de mandatos e acaba por voltar aos destinos da edilidade da periferia de Lisboa e ainda juntar mais umas quantas notas nas contas na Suíça que tem e que a justiça provou que existissem mas como é verba colocada no exterior não paga qualquer imposto.


Gostava de saber de onde vem o dinheiro gasto por este verdadeiro cromo da política em advogados, multas, custas e restantes despesas jurídicas que não são trocos e são bem pesadas para qualquer bolso, mesmo para os mais endinheirados e este mesmo dinheiro ninguém questiona de onde vem e na volta vai permitir que um corrupto acusado pela justiça da república, usando das ferramentas do sistema fique solto como fosse o mais inocente do mundo e assim vai indo a justiça da república.


E ficam as minhas perguntas de sempre: A quem serve a justiça ? Será que Isaltino está a bloquear a justiça ? Se o está a fazer aonde para a punição ? Será que alguma vez Isaltino Morais vai preso ? Que justiça empenada é esta da república Portuguesa ? É por Isaltino ser maçon que a coisa não corre ? Aonde vamos parar com uma justiça assim ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares