Não Gozem com a Miséria Alheia

Há coisas que aparecem na imprensa de tão graves que são que uma pessoa no seu perfeito juízo duvda que sejam verdade e que apenas servem para que se vendam mais jornais, mas esta notícia não é para vender jornais e nos serve de alerta para ver o que se passa nas doações de comida a todos aqueles que precisam de ajuda alimentar e é de bradar aos céus.


As assocaições que andam a distribuir comer do Banco Alimentar estão a dar alimentos fora de prazo, sobretudo enlatados e laticínios e muitos podem dizer que é mentira, mas meus amigos e minhas amigas é a mais pura das verdades porque já recebi comer de uma destas instituições e um utente não pode reclamar ou sequer falar com Banco Alimentar porque perde a ajuda e depois entra sempre a Santa Casa no meio para fiscalizar as pessoas porque perferem que os alimentos passem do prazo de validade do que dar a mais pessoas e como não fosse suficiente tamanha baixeza ainda surgem responsáveis das associações com frases como estas: "Na Igreja São João Evangelista, a irmã Ângela confirmou a existência de produtos fora do prazo de validade a serem entregues às pessoas: "Estão em condições para serem consumidos. Além disso, nunca obrigamos ninguém a levar esses alimentos" e o banco alimentar ainda diz que tem vigilância alimentar e eu gostava de saber onde se existe comer fora do prazo.


Podemos pensar que esta mesma vigilância alimentar anda a dormir ou há muitas falhas na cadeia de distribuição que deveriam de ser verificadas porque há casos ou pelo menos suspeitas que alguém nestas instituições desvia comer ou que este não chega nas devidas condições ou há problemas na sua armazenagem e tais erros têm que ser corrigidos porque não é por uma pessoa ser pobre que tem que comer lixo porque se é para isto mais vale andar aos caixotes porque aí o comer deve estar em melhores condições.


Outra falha é saber onde para a ASAE porque isto é do seu feudo e deixa que os desgraçados que precisam de assistência alimentar vão parar aos hospitais e centros de saúde com diarréias e outros problemas gástricos porque o comer que lhes deram não está em condições e isto não é civilizado e muito menos respeita os direitos humanos e neste tempo de crise em que a nação precisa de estímulos não é a dar comer estragado que fazem o país evoluir e bem pelo contrário e o fazem regredir.


E ficam as minhas perguntas: Porque fazem isto ? Precisar de comer significa comer comida estragada ? Andam a brincar com quem ? Que país afinal é Portugal ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares