Coelho Com Caçador XCII - Vamos ter Relvas Cortada(s) ?

Esta Sexta-Feira Santa já está a ser agitada em termos nacionais com a suposta licenciatura do ministro dos assuntos parlamentares, Miguel Relvas que fez com que fosse aberta uma auditoria a Universidade Lusófona, sobretudo as licenciaturas obtidas por equivalência de experiência embora se saiba desde já que Miguel Relvas foi o maior benificiário de sempre deste sistema de licenciaturas em todas as universidades da nação.


A mesma Universidade Lusófona enviou para o ministério da educação um relatório sobre o caso Relvas e do ministério da educação apenas se sabe que vão haver novidades em breve sobre o assunto havendo também novidades sobre a equivalência por experiência profissional em breve e foi desta forma lacônica que o ME respondeu aos relatórios e deocumentos semelhantes que entraram no gabinete do ME.


Este sistema dá que pensar se vale a pena um qualquer cidadão ou cidadã nesta nação de seu nome Portugal gastar pelo menos 15 anos da sua vida para tirar uma licenciatura (12 anos de liceu e escola primária + 3 de curso em sistema Bolonha) se aparece uns quantos chicos-espertos e com umas cunhas e umas cartinhas ficam com o cursos sem sequer terem assistido a uma única aula seja de que cadeira for o que torna o seu caso no mínimo único para não dizer coisas menos dignas do que singularidade (tanto no sentido lato como no sentido astrofísico da palavra) que mostra a verdadeira face do sistema político da república.


Muitos podem dizer que este caso é uma não-notícia, mas muito pelo contrário é uma notícia porque devem haver mais casos semelhantes e se soube do caso de Relvas pporque além de maçon, é porque é sobretudo o lugar-tenente do Führer Pedro Passos Coelho no desgoverno da ditadura PSD/CDSe como tal deu nas vistas a sua jogada universitária para obetenção de um título académico sem ter metido os pés nas aulas o que é um claro favorecimento a um titular de um cargo político enquanto o resto dos estudantes tem que gastar fortunas e anos de vida para obter o mesmo nível académico de Miguel Relvas e esta situação em nome da democracia e da justiça lectiva tem que ser corrigida.


Se sabe de antemão que este relatório sobre a licencitaaura do ministro-maçon vai dar em águas de bacalhau porque todos nós sabemos que a justiça nunca atinge os maçons porque eles mesmos constituem o cerne do sistema judicial português e como tal estas novidades sobre Miguel Relvas e outros casos semelhantes não passam de circo para entreter um povo com cada vez menos pão para comer porque já os romanos diziam que para manter o povo calado, basta lhes dar pão e circo embora o pão nos seja roubado por causa sobretudo das overdoses de austeridade por um lado e pelos calotes Sócrate por outro.


O que deveria de ter sido feito e enterrava este assunto em definitivo é usar-se a estratégia que era usada quando o falecido pasquim "O Independente" descobria uma suposta mácula num qualquer ministro ou secretário de estado dos tempos de Cavaco Silva Primeiro ministro que era o afastamento da vida pública durante uns tempos do visado na notícia caso este fosse o "criminoso" e depois a lenta justiça da república que "resolvesse", no entanto Passos Coelho gosta de circo e está perpetuar um circo que num país honesto e desenvolvido como o Brasil ou a Itália já tinha sido acabado.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Aonde vai esta situação parar ? Quando acaba este circo ? Quando é que correm com Relvas do governo ? Será que Relvas terá de ser corrido à força ? Porque todos se calam ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares