Coelho Com Caçador LXXXV - Infame
Não sei muito mais como classificar o desempenho do presidente do conselho de ministros, Führer Passos Coelho, na frente do desgoverno da sua ditadura que se está a governar com o dinheiro de todos os habitantes desta pequena grande nação chamada Portugal e que num ferquente rasgo de imaginação para atacar quem trabalha, Passos Coelho voltou de novo a mostrar o seu talento.
Agora aquele ser infame que diz ser o chefe de desgoverno quer cortar a despesa pública, não seguindo a frugalidade do Papa Francisco que é um exemplo para o mundo, mas sim quer eliminar gasto com moedas em vez de eliminar o gasto de notas na massa salarial do Estaado e faz este anúncio em ano de eleições municipais e quando a nação se aproxima de uma situação mais ou menos semelhante a mesma que se viveu na Grande Depressão.
E muito se tem falado nos tempos mais recentes que Estado tem que fazer dieta nas suas despesas e muitos sabem onde cortar na despesa que faz mal ao Estado nesta mesma recessão e são os assessores e cargos afins, os carros de Estado, o excesso de deputados, as regalias da classe política e por aí fora; todavia o Führer Coelho resolveu despedir os assistentes operacionais e assistentes técnicos da função pública que trocado por miúdos é o pessoal auxiliar e administrativo do Estado que faz a máquina andar ao atender o público e receber documentos, a receber impostos, a limpar pessoas e/ou instalaçoes e por aí fora, em grosso modo oEstado Operário, que ganha fortunas que SEM IMPOSTOS andam entre os 600 e 900 euros (mas esperem um pouco, não foi há pouco tempo que o cavalo que está no governo disse que a função pública ganharia 1500 euros por mês e afinal ganha 900 e sem os descontos....dá para desconfiar da sanidade) e deixa ficar os mal pagos assessores que devem vir mudar a fralda aos doentes acamados ou acartar macas e os amigos do partido vão receber as decalarações de IRS e outros documentos que o Estado possa vir a exgir.
Sinceramente gostava de saber onde o poder político da república tem a cabeça porque deixa que se façam estas infâmias e até a esquerda parlamentar se fecha em copas e se diz tão amiga da classe trabalhadora, mas está calada e nem dispensa os seus mimos ou parte dos seus salários e sabendo que um mês do salário dos deputados sem os extras equivale pelo menos ao salário mensal de 4 a 8 funcionários públicos daqueles que estão para serem despedidos neste verdadeiro despedimento colectivo e a esquerda não dispensa parte dos seus salários para evitar o aumento do desemprego fica uma clara ideia que aqueles touros que andam ali a pastar na praça de touros de S.Bento são todos da mesma camada, da mesma vaca reprodutora e são filhos do mesmo boi de cobrição; resumindo é tudo farinha do mesmo saco sejam eles, Bloco, PCP ou outro qualquer, a bosta é sempre a mesma e se ver isso em eleições municipais dá para ver com quem não se pode contar.
E ficam as perguntas de sempre: Porque atacam sempre os que trabalham mais e que ganham menos ? Que raio de regra é esta ? Porque não reduzem o número de deputados ? Porque nao acabam com as mamas dos políticos ? Porque não são frugais como o Papa Francisco ? Porque não eliminam as quantidades industriais de assessores ? Porque não cortam parte dos salários dos políticos ? Que democracia é esta ? Porque tudo se cala ? Estão a espera de extremistas para que algo seja feito contra medidas infames como esta ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?
Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar
Comentários
Enviar um comentário