Coelho Com Caçador LXXIII - Alguém Anda Com Desejo de Comer Coelho

Mais uma vez o protesto contra a presente ditadura de Passos Coelho se fez sentir de forma radical na Faculdade de Direito de Lisboa, onde o presidente do conselho foi discursar perante docentes, alunos e convidados numa conferência que estava a ser feita nesta mesma instituição de ensino superior e quando a não-supresa aparece, uma minifestação contra o presente desgoverno.


Além das crónicas palavras de ordem, o mas surpreendente foi o aparecimento de um coelho por esfolar enforcado num varapau e por onde iam os alunos ia o animal dependurado pelo pesocoço e e o presidente do conselho teve que sair ao empurrão e com vários guarda-costas a abrir caminho e a proteger o lombo do presidente do conselho e a contestação nunca subiu tanto como hoje se viu ao ponto de andarem com coelhos enforcados (literalmente) e com uma faculdade como a lisboeta de Direito conhecida por ser a contestação anti-poder concentrada e já o era nos tempos do Estado Novo e foi donde sairam muitos políticos da nossa praça actualmente, muitos deles da esquerda tanto mais extrema como mais liberal, e esta manifestação dos futuros advogados dá que pensar o que pode vir para aí em termos de contestação contra a ditadura Passos Coelho e coisa apenas tem um caminho, subir e aumentar até ao objectivo final; todavia sabemos que esta stuação poderia e deveria de ser evitada, mas o poder político da república quer ter circo para entreter o povo enquanto lhes rouba o pão e assim vai a vinda correndo neste país que congela com uma onda polar, mas pelo lado político aquece como não aquecia a muito e este sol de Inverno tem mesmo calor.


Muito pode nascer desta contestação bem como nada aparecer, mas mesmo que não apareça nada pode-se dizer que o exemplo apareceu e quando o povo quer pode mesmo exercer a democracia directa, mandando delicadamente a fava esta corja de corruptos que manda em Portugal há 103 anos e que nem a água que bebem merecem porque até água (como não bastasse o pão) querem tirar do povo em negociatas mais podres do que aquelas que são feitas na máfia italiana.


Cada vez é presente o momento que chegou a hora de se acabar com o estado a que chegamos e aquele escurinho da troika que pensa que manda em tudo que vá dar comer aos seus patrícios da Etíopia que andam a passar fome e ele tem aspecto de estar bem alimentado e nao precisa de roubar o pouco que sobra aos portugueses para comerem nem que seja pão com água.


E ficam as minhas perguntas de sempre: Porque Portugal não sai do euro ? Será precisa mesmo uma revolução para mudar Portugal ? Será que querem mesmo enforcar Passos Coelho ? Afinal para que servem os nossos sacrifícios ? Quem manda mesmo em Portugal ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares