Coelho Com Caçador LXXII - Há Quem Esteja a Pensar na Cabidela

Depois da Brigada deo Reumático ter prestado a sua homenagem a ditadura como foi há umas década quando Portugal estava nas trevas do Estado Novo, aparecem os restantes mlitares, aqueles que dão o coirão nos quartéis que quando foi o 25 de Abril foram os que arriscaram a vida para que houvesse de novo liberdade em Portugal vão fazer uma reunião geral desde dos praças aos oficiais dia 6 de Março para debater a situação do país e das forças armadas e "todos os cenários estão em cima da mesa".


Bem ao ler tal frase me passou um certo arrepio pela espinha e para ajudar a festa, o presidente da Associação de Sargentos afirma que é o dever os militares como cidadãos participarem na manifestação "Que Se Lixe a Troika" que vai ser realizada dia 2 em várias cidades da nação e que os militares devem participar na mesma manifestação como cidadãos por ser o seu dever e em relação ao jantar da brigada do reumático os ofciais da Associação dos Oficiais deixou uma "advertência" que o presente estado de coisas podem levar a protestos justos e que os mesmos oficiais não irão exercer qualquer tipo de repressão sobre as populações e os sargentos se recusam a ser a comissão de liquidação das forças armadas.


Ora bolas, palavras fortes das associações de militares que estão a bater o pé aos oficiais generais que foram tratar das hemorróidas ao presidente do conselho Passos Coelho e pode lembrar a alguns tempos de uma certa Primavera perdida no tempo e nas brumas que estão esquecidas há várias décadas onde uns andavam no beija mão e outros andavam a tentar a safar a nação e foram estes que de início salvaram a nação, mas quem veio depois estragou tudo e estamos no estado a que chegamos e não foi para chegarmos ao estado a que chegamos que foi feito o 25 de Abril e muito menos foi feito para uns quantos reumáticos andarem a bater pala a troika.


E chegou o momento em que nos meios militares se separam os cobardes dos grandes homens e esta hora está cada vez mais presente e cada vez mais esta nação precisa de forças armadas com homens e mulheres de coragem e não cobardes terriers da república que não fazem falta nenhuma ao país e a nação e se for preciso derrubar o regime que temos e se tal golpe for para o bem de todos e felicidade geral da nação, então faça-se o que tem que ser feito porque Portugal não merece passar o que está a passar.


E ficam as minhas perguntinhas de sempre: Aonde vamos parar ? Será que vai sair alguma coisa deste encontro ? Será que vamos ter forças armadas de gente corajosa ou de cobardes ? Quando é que nos livramos da austeridade ? Para que nos serve a república e o seu presidente ?


Como sempre vos peço para ler, comentar e divulgar

Comentários

Mensagens populares